CRIMINOSOS FURTAM MEIA TONELADA DE PEIXES EM COMUNIDADE INDÍGENA NO INTERIOR DO RN

Criminosos furtaram cerca de meia tonelada de tilápias na comunidade indígena de Açucena, no município de João Câmara. O crime aconteceu nessa semana. Ninguém foi preso. Um dos moradores, ao abrir o tanque de criação, descobre que os peixes não estavam mais no local.

"Sangram nosso tanque e levaram os peixes. Isso aconteceu de madrugada. Quando a gente chegou aqui, levaram os peixes", contou um morador da comunidade.

A conservação dos peixes era para comercialização futura dos produtores, o que beneficiaria diretamente 29 famílias, totalizando mais de 120 pessoas. Os tanques foram construídos pelo Instituto Potiguar de Desenvolvimento Rural. O órgão ajudou também na criação, distribuição de rações e capacitação de moradores da região.

A instalação de 10 tanques de psicultura foi viabilizada a partir de uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil. Até o momento, a produção não foi recuperada e ninguém foi preso. A Polícia Civil deverá investigar o caso. Tribuna do Norte