MAIS DE 30 CÁPSULAS SÃO ENCONTRADAS EM CENA DE EXECUÇÃO REGISTRADA NA MADRUGADA DESTE SÁBADO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), por meio da Polícia Científica, realizou os procedimentos periciais na manhã deste sábado (27) no local onde foi registrado o homicídio de Jardson Gonçalves Nogueira, de 34 anos, conhecido popularmente como "Neném", no bairro Vertentes, em Assú.

Durante a perícia, os peritos localizaram mais de 30 estojos de munições espalhados pela cena do crime, evidenciando o intenso ataque praticado pelos criminosos e o alto poder de fogo utilizado na execução.

Segundo as informações apuradas pelo Assú Notícia, um grupo de criminosos armados invadiu a residência da vítima após arrombar o imóvel. Jardson ainda tentou escapar da ação criminosa, correndo em direção à rua, mas foi perseguido e executado na Rua dos Poetas, nas proximidades de sua residência.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi removido pelo ITEP para exames de necropsia.

A equipe de plantão da Polícia Civil também esteve no local e deu início às investigações. A motivação do crime e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Assú, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pela execução.

Este foi o segundo homicídio registrado em menos de 12 horas no município de Assú, aumentando a preocupação da população com a violência na cidade.

OPERAÇÃO “RECOMEÇO”: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM SÃO PAULO SUSPEITO POR HOMICÍDIO EM CARAÚBAS NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem identificado como, Ricardo Ferreira Linhares, conhecido como Ricardo Canela de 23 anos, suspeito de participação em um homicídio ocorrido no município de Caraúbas/RN.

A prisão dele ocorreu na cidade de São Paulo/SP. De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado como um dos envolvidos no crime. Após a representação da Polícia Civil, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi cumprido em ação integrada entre as forças de segurança Potiguar e Paulista.

Ricardo Canela foi preso e permanecerá à disposição da Justiça. As medidas para o recambiamento ao Rio Grande do Norte já estão sendo adotadas. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer completamente o crime e identificar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181. Fim da Linha

OPOSIÇÃO DE CAMPO GRANDE E APODI SE UNE AO PROJETO LIDERADO POR DR. GUSTAVO SOARES


Em mais uma agenda política pelo Rio Grande do Norte, o pré-candidato a deputado estadual, Dr. Gustavo Soares, cumpriu compromissos nesta sexta-feira (26) nas cidades de Campo Grande e Apodi, onde se reuniu com lideranças e apoiadores da região do Alto Oeste.

Em Campo Grande, Gustavo foi recebido por importantes lideranças políticas, entre elas o ex-prefeito Manoel Veras, o vereador Jean Vieira, as ex-vereadoras Regina e Adriana, além de Ivanildo, Gerry, Efigênio e Miguel Soares. O grupo destacou a importância da união em defesa do desenvolvimento do município e da região.

Já em Apodi, o encontro reuniu lideranças locais e dezenas de apoiadores em um momento de diálogo e fortalecimento das relações políticas. A agenda foi organizada por integrantes do grupo de oposição do município, reafirmando a aproximação de Gustavo com lideranças de diferentes regiões do estado.

Durante os encontros, Dr. Gustavo Soares ressaltou a relevância do Alto Oeste para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e destacou que pretende manter uma agenda permanente de diálogo com os municípios.

“Cada cidade tem suas potencialidades e seus desafios. O Alto Oeste possui um povo trabalhador e uma grande importância para o nosso estado. Estar presente, ouvir as lideranças e conhecer de perto as demandas da região faz parte de uma caminhada construída com responsabilidade e compromisso”, afirmou.

As agendas em Campo Grande e Apodi fazem parte da série de visitas que Gustavo Soares vem realizando em diversas regiões potiguares, ampliando o diálogo com lideranças políticas e comunitárias e fortalecendo sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO RN, SP E CE PRENDEM HOMEM SUSPEITO POR FEMINICÍDIO NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), cumpriu, nesta quinta-feira (25), um mandado de prisão temporária contra um homem de 27 anos, suspeito pela prática do crime de feminicídio, ocorrido no município de Guaratinguetá/SP.

De acordo com as investigações, o crime foi cometido no dia 23 de junho de 2026 e teve como vítima a própria companheira. Após a equipe policial do Rio Grande do Norte tomar conhecimento do caso e da informação de que o suspeito estaria fugindo em direção ao estado, surgiram informações de que ele estaria hospedado em uma pousada no município de Iracema/CE.

Diante das informações, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Militar do Ceará, que localizou e abordou o suspeito. Durante consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ainda não havia mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Em razão da localização do suspeito e da possibilidade iminente de fuga, a autoridade policial responsável pela investigação peticionou nos autos, comunicando a situação ao Judiciário. Diante da urgência do caso, o pedido foi prontamente aceito, sendo expedido o mandado de prisão temporária.

Após a expedição da ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, ele confessou a prática do crime, mas optou por não informar a motivação.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça. Fim da Linha

AOS 16 ANOS, JOVEM DE SERRA CAIADA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO COM O FLAMENGO

Um talento potiguar de apenas 16 anos está de casa nova no futebol e vai atuar nas categorias de base do Flamengo. Pedro Serra, natural de Serra Caiada, assinou contrato de formação com o clube carioca nesta sexta-feira (26). A transferência, fruto de uma parceria institucional com o QFC SAF, onde o jovem atuava.

Pedro Henrique, conhecido em campo como Pedro Serra, joga como meia que chamou a atenção do Flamengo após um período de testes no Ninho do Urubu. O jovem atleta havia disputado a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20 e já vinha sendo monitorado pelo clube carioca.

Marcio Tavares, gerente das categorias de base do QFC, acompanhou de perto todas as etapas dos treinamentos no Rio de Janeiro, prestando suporte ao jovem jogador.

"Acompanhar Pedro durante todo esse período de avaliação no Rio de Janeiro e ver a sua evolução foi motivo de muito orgulho. Ele demonstrou em campo a qualidade e a mentalidade que desenvolvemos no dia a dia do QFC SAF", destacou Marcio Tavares.

O gerente ressaltou ainda a importância estratégica da parceria. "Essa parceria com o Flamengo é um momento histórico, pois consolida o primeiro elo oficial de revelação e transição de atletas entre os nossos clubes. É o resultado prático de uma parceria muito forte que estamos construindo e que certamente abrirá portas para outros talentos do Nordeste no cenário nacional", concluiu. Tribuna do Norte

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 53 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, no município de São Gonçalo do Amarante/RN.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2017, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, a vítima, uma adolescente, foi surpreendida pelo homem e abusada sexualmente em sua própria residência.

Após o trânsito em julgado da sentença condenatória, equipes da Polícia Civil realizaram diligências que resultaram na localização e prisão do homem, no bairro Potengi, em Natal.

Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 96fm

SEGURANÇA DE JANJA AGRIDE DEPUTADA DO PT DURANTE EVENTO EM NATAL

A visita da primeira-dama Janja da Silva a Natal, nesta sexta-feira (26), terminou com um episódio de tensão. Segundo informação divulgada pelo jornalista Dinarte Assunção, no Jornal das 6, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) teria sido agredida por um segurança da primeira-dama durante o evento "Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência", realizado na Arena das Dunas. Veja no vídeo abaixo:

De acordo com o relato, a parlamentar precisou receber atendimento da equipe médica da Arena das Dunas e, posteriormente, foi encaminhada ao Hospital do Coração. Até o momento, Divaneide não se pronunciou sobre o caso e não há informação sobre registro de boletim de ocorrência.

Após o episódio, o Setorial de Direitos Humanos do PT divulgou em grupos de WhatsApp do PT uma nota de solidariedade à deputada.

Leia a nota na íntegra:

"O Setorial de Direitos Humanos manifesta a sua solidariedade à deputada estadual Divaneide Basílio diante da violência sofrida durante o evento das Mulheres com Janja, realizado na Arena das Dunas, em Natal.

É inadmissível que, em um espaço construído para fortalecer a participação política das mulheres, a democracia e a organização popular, uma parlamentar seja tratada com truculência pela segurança.

A segurança de qualquer atividade pública deve existir para proteger as pessoas, garantir o bom funcionamento do ambiente e preservar a integridade de quem participa, jamais ser instrumento de intimidação, agressividade, constrangimento ou abuso de poder."

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DEPUTADA DIVANEIDE BASÍLIO 

A deputada estadual Divaneide Basílio esclarece que o episódio ocorrido ao final do Ato das Mulheres, nesta quinta-feira (25), aconteceu durante a intensa movimentação de saída do evento, quando houve grande aglomeração de pessoas.

Nesse contexto, a deputada Divaneide, que estava identificada e acompanhada de uma criança, foi atingida quando uma porta foi fechada de forma brusca em meio ao empurra-empurra. Felizmente, não houve ferimentos graves.

A primeira-dama Janja da Silva manifestou solidariedade à deputada, e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, prestou apoio e acompanhou pessoalmente a situação. A deputada agradece a atenção e a solidariedade da ministra, bem como as inúmeras manifestações de apoio, carinho e acolhimento recebidas de mulheres de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O episódio foi esclarecido entre os envolvidos e está superado. Também foi reafirmado o compromisso com o fortalecimento dos protocolos de cuidado e organização em atividades institucionais e atos públicos, para que situações como essa não voltem a ocorrer.

A deputada Divaneide, integrante da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência contra as mulheres, uma das principais bandeiras de seu mandato. Episódios como este demonstram que o machismo ainda se manifesta nos mais diversos espaços da sociedade, reforçando a necessidade de fortalecer políticas públicas, instituições e mandatos comprometidos com a promoção da igualdade, do respeito e da garantia dos direitos das mulheres. 96fm

CPRE ENCERRA BAGUNÇA PROVOCADA POR MOTOCICLISTAS E APREENDE CINCO MOTOS NA VIA COSTEIRA

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, realizou uma operação de fiscalização na madrugada desta sexta-feira (26) na Via Costeira, nas proximidades do Relógio do Sol, em Natal.

A ação foi desencadeada após denúncias de que jovens estariam realizando manobras perigosas no local. A fiscalização ocorreu por volta das 2h e contou com o apoio de equipes do Esquadrão Águia.

Durante a operação, os policiais identificaram diversas irregularidades, entre elas condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), motocicletas com escapamentos irregulares e veículos sem filtros.

Ao todo, cinco motocicletas foram removidas ao depósito. 96FM

MOSSORÓ RECEBE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL QUE COMBATE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE ATUAÇÃO NACIONAL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, entre os dias 23 e 26 de junho, a Operação “RED DOT”, em ação integrada com as Polícias Civis do Ceará, da Paraíba e de Santa Catarina, que resultou no cumprimento de 6 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram presos seis suspeitos: uma mulher de 28 anos e cinco homens de 21, 23, 28, 28 e 31 anos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso de atuação nacional, com ramificações no Rio Grande do Norte e em outros estados.

As diligências ocorreram nos municípios de Mossoró/RN, Aracati/CE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Porto Belo/SC e Uberlândia/MG. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Rio Grande do Norte (UJUDOCRIM), após manifestação favorável do Ministério Público.

De acordo com as diligências policiais iniciadas em outubro de 2025, os homens são suspeitos da prática dos crimes de integração a grupo criminoso armado, corrupção ativa, ameaça, extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A apuração está relacionada à disputa territorial entre grupos criminosos com atuação no Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, a suspeita exercia função de liderança dentro do grupo criminoso, sendo responsável por atividades estratégicas relacionadas ao monitoramento de forças de segurança, ao planejamento de ações criminosas e ao apoio logístico da organização.

Durante a operação, foram reunidos elementos que indicam a articulação de ações armadas, o recrutamento e a cooptação de integrantes, inclusive adolescentes, além de vínculos com a guarda e a logística de material bélico utilizado pelo grupo criminoso. A investigação também apura fatos relacionados a confrontos armados, ataques e disputas pelo controle territorial do tráfico de drogas.

A Operação “RED DOT” reforça a atuação estratégica da Polícia Civil do Rio Grande do Norte no enfrentamento qualificado às organizações criminosas. A ação empregou inteligência policial, cooperação interestadual e integração entre forças de segurança para localizar, prender e desarticular investigados com atuação em diferentes estados. A medida contribui para reduzir a capacidade operacional de grupos criminosos e ampliar a proteção da sociedade.

A operação contou com o apoio das Polícias Civis do Ceará, da Paraíba e de Santa Catarina, bem como das Polícias Penais do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais, no âmbito do programa Brasil Contra o Crime Organizado, iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP), voltada ao fortalecimento da integração entre forças de segurança no combate às organizações criminosas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reafirma seu compromisso com a defesa da sociedade, a preservação da ordem pública e o enfrentamento firme à criminalidade organizada. Mossoró Patrulha

DENARC REALIZA INCINERAÇÃO DE DROGAS APREENDIDAS DURANTE OPERAÇÕES EM MOSSORÓ

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, realizou nesta quinta-feira (25) a incineração de aproximadamente 100 quilos de entorpecentes apreendidos em operações de combate ao tráfico durante os cinco primeiros meses de 2026.

Entre as drogas destruídas estavam maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e substâncias voláteis. A incineração foi realizada nas instalações da Usibras, localizada às margens da BR-304, em Mossoró, seguindo todos os procedimentos previstos em lei.

Segundo o delegado Elvis Tavares, titular da DENARC, todo o material foi apreendido em ações realizadas no município ao longo deste ano. A destruição das drogas foi acompanhada por representantes da Polícia Científica e da Vigilância Sanitária, garantindo a fiscalização e a legalidade do procedimento. Mossoró Patrulha

CRIMINOSOS INVADEM CASA, PERSEGUEM VÍTIMA E EXECUTAM HOMEM COM MAIS DE 10 TIROS EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Um homem foi executado a tiros na madrugada deste sábado 27 de Junho de 2026, no bairro Vertentes, em Assú, em um crime marcado pela violência. A equipe do Assú Notícia, com o repórter Jalisson Ferreira, esteve no local e acompanhou com exclusividade os primeiros levantamentos da ocorrência, registrada poucas horas após outro homicídio na cidade.

A vítima foi identificada como Jardson Gonçalves Nogueira, de 34 anos, conhecido popularmente como "Neném Viado". Conforme apurado pela reportagem, ele possuía antecedentes criminais e chegou a ser preso neste ano por porte ilegal de arma de fogo. Informações levantadas no local também apontam que havia suspeitas de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas, circunstância que deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Segundo as informações obtidas pela reportagem, Jardson estava em casa com a esposa, em um dos quartos do imóvel localizado na Rua José Barbalho Ramalho, por trás do CAIC, quando o local foi invadido por criminosos.

Pelo menos três ou quatro homens armados chegaram ao imóvel em motocicletas, arrombaram a porta da residência e seguiram diretamente para o quarto onde a vítima estava. Os suspeitos passaram a efetuar diversos disparos contra Jardson.

Durante a ação, a vítima teria se agarrado à esposa e pedido aos criminosos que não atirassem nela. Em seguida, tentou fugir correndo para a Rua dos Poetas, mas foi perseguido pelos atiradores.

Ainda de acordo com os levantamentos realizados no local, os criminosos continuaram efetuando diversos disparos, possivelmente entre 10 e 15 tiros, até atingir Jardson, que caiu próximo a um bueiro. Mesmo já ferido no chão, ele ainda teria sido alvo de novos disparos.

No local do crime, cápsulas de munição ficaram espalhadas ao redor do corpo. A porta da residência apresentava sinais do arrombamento, evidenciando a violência empregada pelos criminosos durante a invasão.

A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e aguardou a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

Segundo informações repassadas por policiais que atenderam a ocorrência, uma das linhas de investigação considera a possibilidade de o crime ter relação com a disputa entre grupos criminosos, em razão da forma como a execução foi praticada e da grande quantidade de disparos efetuados.

Moradores relataram ainda que os autores estariam utilizando carregadores estendidos nas armas de fogo, acessórios que aumentam a capacidade de munições, o que pode explicar o elevado número de disparos registrados durante a execução.

A dinâmica da ação lembra outros homicídios registrados em Assú nos últimos meses, quando execuções com características semelhantes voltaram a preocupar moradores da cidade.

A motivação do crime e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

MAIS DE 120 MIL ACESSOS EM MENOS DE 24 HORAS MARCAM COBERTURA DO ASSÚ NOTÍCIA EM ITAJÁ

Da redação - Assú Notícia:
A cobertura especial dos 34 anos de emancipação política de Itajá reafirmou o alcance e a presença do Assú Notícia na região do Vale do Açu. A equipe esteve presente durante toda a programação festiva, registrando os principais momentos da comemoração e levando informação em tempo real para milhares de seguidores.

O repórter Jalisson Ferreira acompanhou os shows de Raynel Guedes, Bonde do Brasil e Arnaldinho Netto, além de entrevistar o prefeito Joãozinho, que falou sobre a celebração do aniversário do município e as ações previstas para a cidade.

Todo o conteúdo foi publicado em tempo real no Instagram do Assú Notícia, que atualmente reúne mais de 160 mil seguidores. Em menos de 24 horas, os vídeos produzidos durante a cobertura ultrapassaram 120 mil acessos, com uma média superior a 20 mil visualizações por publicação.

Além do desempenho dos vídeos, as métricas da plataforma mostram que o conteúdo relacionado ao evento alcançou 1.860.169 contas, ampliando a divulgação da festa e levando o nome de Itajá para um público muito além dos limites do município.

Os números refletem o alcance da cobertura e a confiança do público no trabalho desenvolvido pelo Assú Notícia, que há anos acompanha os principais acontecimentos de Assú, Itajá e de toda a região do Vale do Açu.

A cobertura dos 34 anos de Itajá também demonstra a importância da comunicação digital para divulgar eventos públicos, valorizar a cultura regional e aproximar a população das informações em tempo real.

Mais uma vez, o Assú Notícia esteve presente do início ao fim da programação, registrando os principais momentos e mostrando a força de um trabalho construído com presença nas ruas, agilidade e compromisso com a informação.

HOMEM É EXECUTADO A TIROS ÀS MARGENS DO RIO AÇU; CASAL EM MOTOCICLETA É APONTADO COMO AUTOR DO CRIME

Da redação - Assú Notícia:
Um homem identificado como Elian Honorado de Melo, de 54 anos, natural do município de Grossos, foi morto a tiros no final da manhã desta sexta-feira, 26 de junho de 2026, às margens do Rio Açu, no município de Assú.

O repórter Jalisson Ferreira esteve no local e conversou com policiais militares que atenderam a ocorrência. De acordo com as informações preliminares, a vítima estava em uma barraca localizada às margens do rio, acompanhada de duas mulheres, quando ocorreu um desentendimento com uma terceira mulher que também se encontrava no local.

Para evitar que a discussão se prolongasse, Elian e as duas mulheres deixaram a barraca e seguiram em um veículo Gol para outro ponto do Rio Açu, após a Estiva, em direção ao município de Ipanguaçu.

Ao chegar ao local, a vítima estacionou o carro e passou a lavá-lo, enquanto as duas mulheres permaneceram próximas.

Cerca de dez minutos depois, um casal em uma motocicleta, que seguia no sentido Assú–Ipanguaçu, passou pelo local como se estivesse observando ou procurando alguém. Em seguida, o condutor retornou com a motocicleta ao avistar o veículo da vítima.

Segundo o relato colhido pela Polícia Militar, o casal parou ao lado do Gol. O passageiro desceu da motocicleta já armado com uma pistola e iniciou os disparos contra Elian.

Na tentativa de escapar, a vítima correu em direção ao rio, mas foi alcançada pelos tiros. Mesmo após cair, o criminoso continuou efetuando disparos, totalizando, segundo informações preliminares, entre oito e dez tiros.

As duas mulheres que acompanhavam a vítima correram para uma área de mata para fugir da ação criminosa. Elas sofreram escoriações provocadas pelos galhos da vegetação, mas não foram atingidas pelos disparos.

Após a execução, o casal subiu novamente na motocicleta e fugiu em direção à cidade de Assú.

A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica, responsáveis pelos procedimentos periciais e pelo início das investigações.

A motivação do crime ainda é desconhecida e será apurada pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e esclarecer as circunstâncias da execução.