Da redação - Assú Notícia: A crise na saúde pública de Assú ganhou um novo capítulo após a repercussão da matéria sobre a falta de Benzetacil na UPA. Um cidadão assuense entrou em contato com a reportagem do Assú Notícia para denunciar outro problema grave: a suspensão de exames de sangue na rede municipal.
Segundo o relato, após receber solicitação médica para exames laboratoriais, o morador acordou de madrugada para garantir atendimento na regulação do Centro Clínico. No entanto, ao chegar ao local, foi informado por um funcionário de que os exames estavam suspensos, porque a realização dependia de uma empresa privada contratada, que não estaria realizando as marcações.
De acordo com o relato enviado ao repórter Jalisson Ferreira, o cidadão acabou conseguindo fazer os exames na cidade de Itajá, também pelo SUS, e sem precisar enfrentar filas ou acordar de madrugada. Ele criticou a situação da saúde de Assú ao comparar os serviços:
"Uma cidade menor, com menos recursos, funciona melhor que Assú!", desabafou.
A denúncia surgiu após a prefeitura emitir uma nota afirmando que não há falta de Benzetacil na UPA, em contradição a diversos depoimentos de pacientes atendidos na unidade.







