DURANTE INCURSÃO, FORÇA TÁTICA APREENDE MUNIÇÕES E PRENDE TORNOZELADO

Policiais da Força Tática do 2º BPM prenderam nesta quinta-feira, 17 de março de 2022, na Favela do Fio, em Mossoró, um apenado em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, por porte ilegal de munições. Marcos Felipe de Souza, estava transitando em via pública quando avistou a guarnição da FT, que realizava incursão na Favela tentou fugir.

Depois de um acompanhamento tático operacional, o suspeito acabou sendo abordado e preso na forma da lei, já que o mesmo portava ilegalmente, 10 munições de calibre 38, todas intactas. Foram realizadas buscas com intuito de localizar arma de fogo, mas sem êxito e o apenado garantiu que não tinha nenhuma arma de fogo.
O apenado do regime semiaberto foi conduzido à 39ª Delegacia Distrital no Bairro Nova Betânia e apresentado ao delegado José Vieira de Castro. A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do apena, por crime previsto na lei 10.826/03 no seu artigo 14 (posse ilegal de arma de fogo). Por ter quebrado a condicional o apenado foi reconduzido ao sistema penal. Fim da Linha