DR. ALVARO LOPES NETO; QUAIS OS SINTOMAS DE UMA DOENÇA RENAL ?

Em geral, a população desconhece muito sobre as doenças dos rins, porém, algumas são muito frequentes e graves, entre elas, a doença renal crônica. Muitas pessoas chegam a associar o fato de conseguir urinar como um sinal de que a saúde desses órgãos está em dia.

A doença renal crônica é silenciosa, não dá sinais ou sintomas, especialmente quando está nos primeiros estágios. A melhor forma de detecta essa doença é pelo diagnóstico precoce.

Consideramos uma doença renal crônica, qualquer lesão que afete os rins persiste por um tempo de três meses ou mais. O estágio final é conhecido como Doença Renal Crônica Estágio Terminal (DRC G5), e nesse caso, necessitará de Diálise ou Transplante Renal.

Procure um nefrologista e faça seus exames, especialmente de dosagem de creatinina no sangue e o exame de urina de rotina, conhecido como sumário de urina, urina I, análise de urina, entre outras denominações. A presença de proteína ou albumina no diagnóstico de ambos, acende o alerta importante para uma doença nos rins.

Mesmo sem sintomas, é importante que exames de rastreamento para parta detectá-la. É preciso prevenir a doença renal pelo diagnóstico precoce, para que o tratamento comece o mais cedo possível. Não deixe para depois. Cuide-se. CLIQUE AQUI E MARQUE SUA CONSULTA