OPERAÇÃO RESGATA ADOLESCENTE DE 14 ANOS E FILHO QUE ERAM MANTIDOS EM CÁRCERE NO RN

Uma operação deflagrada em conjunto pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Polícia Militar libertou mãe e filho de "situação de privação de liberdade" na manhã desta terça-feira (8), na zona Norte de Natal. Batizada de "operação Rapunzel", a ação resgatou uma adolescente de 14 anos e um bebê de 5 meses, filho dela.

De acordo com o MPRN, o companheiro da adolescente, que tem 28 anos, foi o responsável por manter ela e o filho em situação de privação de liberdade. Ele não foi preso, mas vai responder pelo crime e ainda está em curso uma investigação sobre a possibilidade de crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica.

A pedido do MPRN, a Justiça aplicou medidas restritivas ao companheiro da adolescente. Ele está proibido de se aproximar ou manter contato, por qualquer meio, com ela e familiares dela.

A operação Rapunzel contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, participaram da ação dois promotores de Justiça, um servidor do MPRN e ainda 22 policiais militares. Tribuna do Norte