MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITA DE PARAÚ E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Da redação - Assú Notícia: A promotora de justiça da comarca de Campo Grande, Drª Patrícia Antunes Martins, instaurou mais uma investigação contra Maria Olímpia, prefeita de Paraú. A portaria publicada no Diário Oficial do Estado, trás como informação principal, o inquérito civil Nº 05.23.2542.0000002/2020-92 que visa apurar irregularidades no patrimônio público e social. Segundo o MP, a apuração é em razão do município fornecer veículo de péssima qualidade para o transporte de alunos para a cidade de Assú. O mesmo documento intima a secretária municipal de educação, Vanda Aquino, que também terá que dar justificativa a justiça. 

O Ministério Público, afirma que o município de Paraú é obrigado a fornecer transporte escolar de qualidade para a educação básica de sua respectiva rede de ensino. A promotora deixa claro que vai apurar e tomar providências cabíveis e adequadas, delimitando a referida portaria, conforme foi publicado.

A promotora ainda exige que a chefe do executivo informe a lista dos transportes, placas, situações e até mesmo nomes dos motoristas.

Maria Olímpia, e Vanda Aquino, terão o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos através de ofício, ao ministério público. Por mais uma vez, Maria Olímpia é alvo do MP.

Em um fio de cabelo para perder o mandato, a prefeita de Paraú, parece não temer ao órgão investigativo que está na 'cola' da gestão, que foi alvo de várias operações e denuncias de desvio de recursos públicos em combustíveis.

A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA acompanha o procedimento investigativo sob o transporte escolar. 

O veículo usado para transportar os alunos para Assú, MARCOPOLO/VOLARE V6 ESC, de placas MZC-3141 ano 2008/2009 com capacidade para 23 lugares. 

No final de 2021, os alunos que fazem cursinhos em Assú, sofreram grandes consequências com a irresponsabilidade de Maria Olímpia, por diversas vezes não fornecer o transporte escolar. ASSÚ NOTÍCIA acompanhou de perto o drama dos alunos e recebeu várias denuncias dos pais de alunos. Logo depois de várias matérias, a prefeita da pressão, resolveu contratar uma empresa de transporte. Veja abaixo.

A chefe do executivo, publicou o processo nº 73/2021 como extrato de licitação nº041/2021 contratando a empresa F.F.ARAUJO DE MELO ERIELI, inscrita no CNPJ 17.541.417/0001-64 para o objeto.... Locação de transporte escolar e com capacidade para 15 e 27 passageiros para translado dos alunos cursistas e universitários para a cidade de Assú-RN, de segunda a sexta conforme demanda existente nessa secretaria'. Finaliza o objeto da licitação assinada pela gestora. O valor que será pago ultrapassa dos R$ 16.400 reais. RELEMBRE AQUI