POLÍCIA MILITAR INICIA OPERAÇÃO DE CARNAVAL COM REFORÇO DE POLICIAMENTO NO RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou, nesta sexta-feira (25), a operação Carnaval 2022. Até a próxima quarta-feira (2), haverá reforço no policiamento em todas as regiões, especialmente nas cidades que têm grande concentração de pessoas durante o feriado. 

De acordo com a PM, em Natal, serão mais de 600 policiais militares empregados nas cinco noites de folia. Em todo o estado, aproximadamente 2 mil militares atuarão na prevenção e manutenção da segurança. Em todas as noites, mais de 200 policiais atuarão em serviço extra, exclusivamente no período de carnaval no RN.
Ainda segundo a PM, a ação tem o objetivo de prevenir e coibir ações crimes, protegendo patrimônio e garantindo a segurança e tranquilidade social. “Todo nosso efetivo estará empregado durante as festividades de carnaval, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população potiguar possa ter a tranquilidade de brincar o carnaval com total segurança”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.
Durante a operação, será realizado policiamento a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante a folia. Também serão realizadas blitzen e abordagem de pessoas e veículos e policiamento em torno de grandes centros comerciais, pontos turísticos e áreas consideradas de maior complexidade.
Além dos batalhões da Polícia Militar, participam da operação, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e as equipes especializadas de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Choque e Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).