JUSTIÇA MARCA PARA FEVEREIRO AUDIÊNCIA CONTRA MOTOTAXISTA QUE AMEAÇOU REPÓRTER EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: A justiça do Rio Grande do Norte, já marcou a audiência envolvendo um mototaxista de Assú, apontado em um processo por perseguir, caluniar e ameaçar o repórter Jalisson Ferreira, desde Março do ano de 2020. A ação que tramita na comarca de Assú, têm prosseguimento e movimentação.

A vítima representou contra o mototaxista pelos crimes de ameaça e injúria, após o mototaxista usar um grupo de mensagens no whatsapp para denegrir a imagem do repórter e proprietário do Assú Notícia.  A ação também envolve o conhecimento do ministério público que apresentou uma proposta de transação penal, caso o mototaxista seja condenado pela pratica dos crimes ora processado.

O processo que foi aberto pelo repórter Jalisson Ferreira, contra o mototaxista já passa das 33 páginas e está de posse dos advogados de defesa e acusação. Em um trecho do processo, o ministério público intervém e apresenta a carta proposta, e caso haja a condenação do mototaxista, este, deverá pagar indenização ao repórter ou trabalho comunitário em alguma instituição pública.

Veja também -> Blogueiro Jalisson Ferreira está sofrendo ameaças e perseguições de mototaxista

Veja também -> Mototaxista de Assú que responde processo na justiça por ameaça e injúria tenta atropelar duas cambistas

Ainda com base no processo, a juíza marcou a audiência para o dia 02 de fevereiro de 2022 por volta das 11h40 através de vídeo, em razão da pandemia provocada pela covid-19. A defesa do processado irá atuar a defensoria pública, e já na defesa do repórter, atuará o Doutor Paolo Igor. A ação segue no poder judiciário e além de ser processado pelo crime de injúria, o cujo mototaxista também é citado no processo por perseguir e fazer gestos ameaçadores contra o repórter por duas vezes, em Março de 2020, quanto a vítima estava no carro de reportagem da emissora que trabalhou, a Nova 89 FM. Desde então, o boletim de ocorrência foi confeccionado e o processo dado inicio contra o mototaxista, que é conhecido na cidade por outras ações, sendo destaque na mídia por ter essa conduta.