APÓS CANCELAR CARNAVAL DE RUA, PREFEITURA DE CAICÓ VETA FESTAS PRIVADAS

Após anunciar o cancelamento do carnaval de rua na cidade, a prefeitura de Caicó comunicou na noite desta quinta-feira (20) que também estão vetadas as festas privadas no período da folia. A decisão foi tomada por conta da alta de casos de Covid e do surto de gripe que têm acometido o estado nas últimas semanas.
Um evento privado anunciado teria atrações como Xand Avião, Nattan, Raí Saia Rodada, Zé Vaqueiro e Léo Santana, entre sábado e segunda-feira de carnaval. A venda de ingressos já havia sido iniciada. A empresa organizada ainda não se manifestou.
Até quarta-feira (19), a intenção do município era seguir o decreto estadual, que permite a realização de eventos privados, com os protocolos sanitários.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), o prefeito de Caicó, Judas Tadeu Alves dos Santos, conta que a nova medida considerou o posicionamento do Comitê Regional de Enfrentamento a Covid-19 e "o aumento substancial dos casos positivos na cidade, além dos atendimentos para Síndromes Respiratórias Graves nas últimas 24 horas".
Enfatizou ainda que a "gestão trabalha com o diálogo e sabe que é inegável a importância cultural e econômica do Carnaval para Caicó, mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho".
No comunicado sobre o cancelamento do carnaval, o prefeito anunciou ainda a ampliação do Centro de Atendimento para Síndromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24), vai funcionar no Ginásio da Ilha de Sant'Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. G1RN

whatsapp