POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE CANDIDATO A VEREADOR EM MOSSORÓ

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (22) dois suspeitos de participarem do assassinato do motorista por aplicativo e candidato a vereador em Mossoró em 2020, Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior, de 31 anos.

"Espanta", como era carinhosamente conhecido, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (21) com marcas de tiros em uma localidade conhecida como Favela do Fio. O carro dele foi roubado.
Nesta tarde, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) prenderam um suspeito no bairro Abolição 4 e outro no bairro Abolição 5. O terceiro suspeito, que rompeu a tornozeleira eletrônica, ainda segue foragido.
A suspeita é de que dois dos suspeitos tenham pedido o carro por aplicativo e anunciaram o assalto já dentro do veículo. "Espanta" teria reagido e foi morto. Com o suspeitos presos, a polícia encontrou o celular do motorista e o carro.
"Eles confessaram a participação no crime. Um deles disse que apenas emprestou a arma de fogo e que sabia que eles iam praticar algum ilícito, mas não sabia qual. O outro confessou que estava no carro por aplicativo junto com outro suspeito e que eles tiraram a vida do motorista", explicou o delegado Valtair Camilo, responsável pelo caso.
O crime
Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior foi morto a tiros na noite de quinta-feira (21) em Mossoró. O carro da vítima foi levado pelos criminosos. De acordo com a PM, por volta das 22h populares entraram em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que ouviram tiros na comunidade conhecida como Favela do Fio.
Uma viatura foi até o local e encontrou o corpo de “Espanta" caído no chão com marcas de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local foi constatado que o motorista já estava morto.
Carlos foi candidato a vereador em Mossoró pelo partido PSDB nas últimas eleições e obteve 142 votos. De acordo com a Polícia Militar, ele não possuía antecedentes criminais. G1RN