MULHER TEM CPF USADO POR GOLPISTA NO RN, E NÃO CONSEGUE SACAR AUXÍLIO EMERGENCIAL

Após não conseguir sacar o auxílio emergencial do Governo Federal, creditado como ajuda financeira durante a crise da Covid-19, uma mulher descobriu que seu CPF estava sendo usado por outra pessoa. Quase um mês depois disso, neste sábado (9), ela encontrou-se casualmente com o golpista, em um banco. O homem estava tentando sacar o benefício.
O caso aconteceu em Natal. A estudante deu entrada no auxílio emergencial em abril e logo foi aprovada para recebê-lo. Como não tinha conta na Caixa Econômica Federal, onde o valor é depositado, precisou baixar o aplicativo Caixa Tem.
Foi aí que descobriu a fraude: o CPF dela estava sendo utilizado por um homem. A vítima, que preferiu não ser identificada, teve ajuda de uma amiga que trabalha no banco.
“Após eu tentar muitas vezes o cadastro e não conseguir, ela pediu meus dados e acessou o sistema. Descobriu que ele tinha transferido o benefício para a conta dele usando meu CPF e estava tentando sacar. Tentou duas vezes”, relata.
Neste sábado (9), a mulher foi até a agência da CEF do Alecrim, na Zona Leste da capital potiguar, para mais uma vez tentar resolver a questão. Já dentro do banco, enquanto tentava solucionar o problema, foi informada de que o golpista estava na unidade.
“A funcionária disse que era o homem que estava do meu lado, que ele estava tentando sacar o meu benefício naquela hora. Os funcionários do banco então perceberam que eu era uma vítima nessa situação”, conta. Ainda de acordo com a mulher, o criminoso dizia que era primo dela quando e que ela não podia ir buscar o dinheiro.
A mulher e o suspeito foram levados para a Polícia Federal, onde prestaram depoimento. O caso está em sigilo e a PF não informou se o homem foi autuado. Os policiais vão averiguar também se mais pessoas foram vítimas do mesmo golpe. G1RN