ITAJÁ COMEMORA 34 ANOS COM SHOWS DE BONDE DO BRASIL, ARNALDINHO NETTO E RAYNEL GUEDES

Da redação - Assú Notícia:
O município de Itajá já está em clima de comemoração pelos seus 34 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura preparou uma grande festa que promete reunir moradores e visitantes em uma noite de muita música, animação e celebração.

O evento acontecerá no dia 25 de junho, na Praça de Eventos Manoel Argemiro Lopes, com uma programação musical que seguirá até a madrugada.

A abertura da festa será às 22h com o cantor Raynel Guedes. À meia-noite, será a vez da banda Bonde do Brasil, uma das atrações mais aguardadas da noite. Encerrando a programação, às 2h da manhã, sobe ao palco o cantor Arnaldinho Netto, garantindo a animação do público.

A celebração faz parte das festividades em homenagem aos 34 anos de emancipação política do município, uma data que marca a trajetória de crescimento, desenvolvimento e conquistas de Itajá ao longo das últimas décadas.

A expectativa é de que a festa reúna um grande público, fortalecendo a cultura, o lazer e o sentimento de orgulho dos itajaenses por sua história.

Moradores da cidade e visitantes de toda a região estão convidados a participar da programação e celebrar mais um aniversário do município.

PREFEITURA DE PARAÚ REALIZA EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM PARCERIA COM BOMBEIROS E DEFESA CIVIL

Da redação - Assú Notícia:
A Prefeitura de Paraú, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá nesta terça-feira, 23 de junho de 2026, uma importante ação voltada à conscientização ambiental e à prevenção de incêndios florestais.

A atividade faz parte da Operação Protetor dos Biomas – Bioma Caatinga, desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual.

O encontro está marcado para as 9h30 e terá como objetivo fortalecer as ações de preservação ambiental, além de orientar a população sobre os riscos e os impactos causados pelas queimadas, especialmente durante os períodos mais secos do ano.

A iniciativa busca ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância da proteção do Bioma Caatinga, considerado um dos patrimônios naturais mais importantes do Nordeste brasileiro.

De acordo com a organização, o momento será dedicado ao debate de estratégias de prevenção, educação ambiental e combate aos incêndios florestais, promovendo a integração entre os órgãos envolvidos e a comunidade.

A Prefeitura de Paraú reforça o convite para que representantes da sociedade civil, instituições e demais interessados participem da ação, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a construção de uma cultura de prevenção às queimadas.

CASAL MORRE APÓS MOTOCICLETA BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO E PEGAR FOGO NA RN-002

Um grave acidente deixou duas pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (22) na RN-002, no município de Monte Alegre, na Grande Natal.

De acordo com informações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a questão aconteceu por volta das 4h30, quando ainda estava escuro. Um casal segue em uma motocicleta pela rodovia quando o condutor equipado realizou uma ultrapassagem.

Durante a manobra, uma moto acabou colidindo frontalmente com um caminhão que trafegava no sentido contrário da pista.

Com o impacto, a motocicleta pegou fogo e os dois ocupantes morreram ainda no local. As vítimas não foram identificadas até a última atualização desta reportagem.

Equipes do CPRE foram acionadas para atender a ocorrência e isolar a área. Peritos da Polícia Científica também não serviram localmente para realizar os procedimentos necessários.

Segundo a polícia, o motorista do caminhão no local do acidente e prestou esclarecimentos às autoridades.

Após a perícia, os corpos foram recolhidos e designados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde passarão pelo processo de identificação antes de serem liberados para os familiares.

O trecho da rodovia ficou parcialmente interditado durante as primeiras horas da manhã, mas foi liberado após a retirada dos corpos e da motocicleta. Portal Tropical

SUSPEITO É PRESO APÓS POLÍCIA DESCOBRIR ESTRUTURA PARA CULTIVO DE DROGAS

Uma abordagem policial realizada neste fim de semana na Avenida Guadalupe, na Zona Norte de Natal, resultou na descoberta de uma estrutura utilizada para o cultivo e armazenamento de drogas. Um homem suspeito foi abordado inicialmente pelos policiais, que encontraram porções de entorpecentes em sua posse.

Durante a ação, os agentes receberam a informação de que havia mais materiais ilícitos armazenados na residência do suspeito. Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o imóvel para verificar a situação.

No local, os militares encontraram uma estrutura que, segundo o registro da ocorrência, era utilizada para o cultivo e a preparação de substâncias ilícitas. Entre os materiais apreendidos estavam mudas de maconha, estufas, balanças de precisão, embalagens utilizadas para fracionamento, aparelhos celulares e porções de diferentes tipos de drogas.

Além disso, os policiais recolheram um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie e diversos objetos relacionados ao manejo e à comercialização do material encontrado. Todos os itens foram apreendidos e serão submetidos à análise durante a investigação.

Casal foi encaminhado à delegacia
A esposa do suspeito também foi conduzida pelos policiais e autuada junto com o homem. O casal foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram realizados os procedimentos legais.

As autoridades ainda apuram a participação de cada um dos envolvidos. A princípio, os suspeitos poderão responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas, conforme o andamento das investigações e a análise do material apreendido.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem das substâncias e verificar a existência de possíveis conexões com outros envolvidos. Ponta Negra

OPERAÇÃO PROTETOR PRENDE SUSPEITO E APREENDE ARMAS, DROGAS, CELULARES E MATERIAL LIGADO AO TRÁFICO DE DROGAS

Um homem foi preso neste domingo (21) durante uma ação da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada no município de São Paulo do Potengi, na região Agreste do Rio Grande do Norte. A operação resultou na apreensão de armas de fogo, drogas, munições, aparelhos celulares e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.

A ação foi conduzida por uma equipe formada por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), que realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre um possível ponto de comercialização de drogas na Travessa João Tinoco, no bairro Santos Dumont.

Ao chegarem ao endereço denunciado, os policiais identificaram um homem em atitude suspeita. Segundo a ocorrência, ao perceber a presença da viatura em frente à residência, o suspeito fugiu do local portando uma arma de fogo.

Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram interceptar o suspeito pouco tempo depois. Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, municiado.

Na sequência, os militares realizaram diligências no imóvel e encontraram outro revólver, desta vez calibre .22, da marca Rossi, além de 12 munições calibre .38.

Também foram apreendidos 16 papelotes de uma substância análoga à cocaína, uma porção de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e R$ 285,35 em dinheiro.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com todo o material apreendido, para a realização dos procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, a ação causou um prejuízo estimado em R$ 20 mil ao crime organizado.

As investigações deverão prosseguir para identificar possíveis ligações do suspeito com outras atividades criminosas e verificar a participação de outros envolvidos. Ponta Negra

ATAQUE A TIROS DEIXA HOMEM MORTO NA ZONA RURAL DE BARAÚNA

Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (21) na comunidade de Angicos, localizada na zona rural do município de Baraúna, no Oeste potiguar.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi identificada como Jone Silva das Neves. Ele estava em uma esquina da comunidade na companhia de amigos quando foi surpreendido por um homem armado.

Segundo relatos, o suspeito teria pulado o muro de uma residência próxima e, ao se aproximar do local onde a vítima estava, efetuou diversos disparos de arma de fogo. Após o ataque, o criminoso fugiu pelo mesmo trajeto utilizado para chegar ao local, tomando destino ignorado.

Jone ainda foi socorrido por amigos e levado às pressas para o Hospital Francisco Bezerra Sobrinho, em Baraúna. Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo. Até a publicação desta matéria, o corpo permanecia no hospital aguardando a conclusão dos trâmites necessários para ser encaminhado ao órgão pericial.

A motivação do crime ainda é desconhecida, assim como a identidade do autor dos disparos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis pelo crime. Mossoró Patrulha

HOMEM É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA EM AREIA BRANCA; VÍTIMA JÁ HAVIA SOBREVIVIDO A ATENTADO

Um homem identificado como Jeckson Felipe dos Santos, conhecido popularmente como “Dedezinho”, de 38 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (21), no município de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

O crime aconteceu dentro de uma residência localizada na Rua Laureano Couto, no bairro Navegantes. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava no interior do imóvel quando foi surpreendida por criminosos armados. Os suspeitos invadiram ou se aproximaram da residência e efetuaram diversos disparos contra Jeckson Felipe, que não teve chances de defesa e morreu ainda no local.

Após a ação criminosa, os autores fugiram em destino ignorado. Até o momento, não há informações sobre a quantidade de envolvidos nem sobre o veículo utilizado na fuga.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsáveis pelos procedimentos periciais e pela remoção do corpo.

Jeckson Felipe dos Santos já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no dia 22 de janeiro de 2023. Na ocasião, ele foi baleado, mas conseguiu sobreviver ao atentado. A Polícia Civil deverá investigar se existe alguma relação entre o crime registrado naquele período e o assassinato ocorrido neste domingo.

A motivação do homicídio ainda é desconhecida, assim como a identidade dos autores. O caso será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

O assassinato aumenta as estatísticas de violência no município de Areia Branca e reforça a preocupação das autoridades de segurança pública com a criminalidade na região. Mossoró Patrulha

SEGUNDO A PREFEITURA, 55 MIL PESSOAS PRESTIGIARAM OS SHOWS DE MENOS É MAIS, PANDA E SAMBA A7

O São João do Assú 2026 viveu mais uma noite de grande público neste domingo (21). Reunindo cerca de 55 mil pessoas no Polo Buraco do Prefeito, a programação contou com samba, pagode e sertanejo, consolidando mais um capítulo de sucesso na edição que celebra os 300 anos do festejo junino mais antigo do mundo.

A abertura da noite ficou por conta do trio assuense Samba A7, que vem se destacando em Assú e em toda a região do Vale do Açu por apostar em um repertório voltado ao samba e ao pagode. Formado por Wanderley, Elton e Adriano, o trio tem levado o nome do município para diversas cidades do Rio Grande do Norte e foi responsável por aquecer o público para as atrações seguintes.

A principal atração da noite foi o grupo Menos é Mais, que se apresentou pela primeira vez no palco do São João do Assú. Formado em 2016, o grupo vive uma das melhores fases da carreira, acumulando milhões de visualizações nas plataformas digitais e consolidando-se como um dos maiores nomes do pagode nacional. O show agradou o público e atraiu especialmente jovens e adultos, reforçando a diversidade musical da programação dos 300 anos do São João do Assú.

Encerrando a noite, o cantor Panda subiu ao palco do São João do Assú pela primeira vez e demonstrou o motivo de viver um dos momentos mais importantes da carreira. Com quatro músicas figurando entre as mais ouvidas do país nas plataformas de streaming, o artista foi bastante aguardado pelo público. Além da potência vocal frequentemente comparada à do cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone, Panda chamou atenção pela interação com os fãs e pela proximidade com o público durante a apresentação.

O São João do Assú 2026 entra agora em sua reta final. Nesta terça-feira (23), acontece o Arrastão dos 300 Anos pelas ruas de Assú, com concentração a partir das 17h30, próximo ao HGO, na Avenida Senador João Câmara. A animação ficará por conta de Bonde do GraGra e da Banda Grafith. À noite, o Polo Buraco do Prefeito recebe uma programação especial de louvor e fé com os shows de William Sanfona e Ministério Despertar.

O encerramento do São João do Assú 2026 acontece na quarta-feira (24), Dia de São João Batista, padroeiro do município e protagonista dos festejos. Na cidade, a data é feriado municipal e a programação religiosa contará com quatro missas ao longo do dia, além do tradicional “Acorda com João”, às 5h30, e da procissão com a imagem do padroeiro, às 17h30.

À noite, o Polo Buraco do Prefeito receberá os shows religiosos de Padre Fábio de Melo e Ministério Altar Sete. Neste ano, os dois últimos dias de programação do polo foram dedicados aos shows religiosos, como forma de enaltecer a fé e a devoção do povo assuense, em homenagem aos 300 anos da Paróquia de São João Batista.

Ao longo dos oito dias de festa realizados até o momento, o São João do Assú 2026 tem recebido avaliações positivas de moradores e visitantes. Entre os pontos mais elogiados estão a organização do evento, a decoração junina espalhada pela cidade, o esquema integrado de saúde e segurança e a reestruturação da Praça São João Batista, que passou a contar com melhor distribuição dos espaços, mais fluidez na circulação do público e melhor visibilidade dos shows realizados no palco principal.

VEREADOR DE SÃO RAFAEL SOFRE ACIDENTE E CAPOTA VEÍCULO NA ESTRADA DE LAJEA FORMOSA

Da redação - Assú Notícia:
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo, 21 de junho de 2026, na estrada da comunidade de Lajea Formosa, na zona rural de São Rafael.

Segundo informações repassadas por populares, o condutor do veículo, que exerce mandato de vereador no município, perdeu o controle da direção enquanto trafegava pela estrada. O automóvel, um possível Fiat Uno Way de placa OKA-7683, acabou capotando e ficou com as quatro rodas para cima.

O parlamentar estava sozinho no momento do acidente. Apesar da gravidade da ocorrência e dos danos causados ao veículo, ele sofreu apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento de maior complexidade.

Moradores que chegaram ao local logo após o acidente prestaram auxílio ao vereador até que a situação fosse controlada.

De acordo com relatos de pessoas que conhecem a região, o trecho onde ocorreu o capotamento exige bastante atenção dos motoristas. A presença de pequenas pedras sobre a estrada pode favorecer derrapagens, especialmente em situações de perda de controle do veículo.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser esclarecidas, mas felizmente a ocorrência resultou apenas em danos materiais e ferimentos considerados sem gravidade.

MOTORISTA ESCAPA SEM FERIMENTOS APÓS CARRO DESPENCAR DE RIBANCEIRA NA COMUNIDADE DE MENDUBIM, EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Um acidente com registro apenas de danos materiais foi registrado na tarde deste domingo, 21 de junho de 2026, na estrada carroçável da comunidade de Mendubim, na zona rural de Assú.

Com exclusividade, o repórter Jalisson Ferreira esteve no local e acompanhou a ocorrência.

Segundo informações repassadas por populares, o condutor do veículo, conhecido popularmente como "Baleado", trafegava sobre a parede de um reservatório quando perdeu o controle da direção. O automóvel saiu da pista e desceu uma ribanceira, parando após o forte impacto.

Apesar da gravidade da situação e dos danos causados ao veículo, o motorista saiu ileso do acidente, sem apresentar ferimentos.

Moradores da região consideraram o fato um verdadeiro milagre, principalmente em razão da altura da ribanceira e das condições em que o carro ficou após a queda.

As circunstâncias que levaram à perda de controle do veículo não foram oficialmente esclarecidas. O caso chamou a atenção de quem passava pelo local devido à proporção do acidente e ao fato de o condutor não ter sofrido lesões.

O veículo ficou bastante danificado, sendo necessários os procedimentos para sua retirada do local.

PASSAGEIRO ADORMECE NA GARUPA DE MOTOTÁXI, CAI NA RN-233 E FICA FERIDO PRÓXIMO A PARAÚ

Da redação - Assú Notícia:
Um homem ficou ferido após cair da garupa de uma motocicleta na tarde deste domingo, 21 de junho de 2026, na RN-233, a pouco mais de 10 quilômetros da cidade de Paraú, no Oeste potiguar.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, a vítima havia contratado um mototáxi em Assú com destino ao município de Paraú, onde reside. Durante o trajeto, o passageiro teria adormecido na garupa da motocicleta e, ao perder o equilíbrio, acabou caindo às margens da rodovia.

Após o acidente, um cidadão que passava pelo local acionou uma equipe do Hospital Municipal de Paraú. A ambulância foi enviada para prestar socorro à vítima, que recebeu os primeiros atendimentos ainda na rodovia.

Apesar do susto, as informações iniciais apontam que o homem não sofreu ferimentos graves. Após ser avaliado pela equipe de saúde, ele foi encaminhado para atendimento médico.

As circunstâncias do ocorrido deverão ser esclarecidas, mas tudo indica que a queda aconteceu após o passageiro cochilar durante a viagem.

SAMBA A7, MENOS É MAIS E PANDA AGITAM A PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO NO SÃO JOÃO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
O São João de Assú 2026 está entrando em sua reta final e promete reunir mais uma vez uma multidão na noite deste domingo, 21 de junho, na praça de eventos do Buraco do Prefeito.

A programação terá início às 21h com o grupo Samba A7, responsável por abrir a noite de apresentações. Em seguida, às 23h, sobe ao palco o grupo Menos é Mais, uma das atrações mais aguardadas desta edição da festa.

Encerrando a programação, o cantor Panda assume o palco à 1h da madrugada, fechando mais uma noite de shows dentro das comemorações dos 300 anos do tradicional São João Batista de Assú.

Após a programação deste domingo, o evento terá uma pausa na segunda-feira (22), retornando na terça-feira com novas atrações e a continuidade da programação festiva.

Considerado o São João mais antigo do mundo, o evento segue movimentando a economia local, fortalecendo a cultura nordestina e atraindo visitantes de diversas cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados.

A expectativa é de mais um grande público para acompanhar os shows e celebrar a tradição que atravessa gerações há três séculos em Assú.

MOTOENTREGADOR É PRESO SUSPEITO DE USAR ENTREGAS PARA DISTRIBUIR DROGAS EM MOSSORÓ

Um motoentregador de 24 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde deste sábado 20 de junho de 2016, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-110, em frente a UFERSA em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

A abordagem ocorreu por volta das 16h, no km 47 da rodovia. O suspeito conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS quando foi parado pelos policiais para averiguação. Durante a fiscalização, os agentes encontraram com o motociclista cinco invólucros contendo aproximadamente 13 gramas de maconha, além da quantia de R$ 2.400,00 em dinheiro fracionado, característica frequentemente associada à comercialização de entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Mossoró, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Os policiais informaram que estavam na operação dos festejos juninos, que um motociclista com muchila de entregador passou e subiu um odor de maconha, sendo necessário a abordagem ao suspeito. A motocicleta também foi apresentada na unidade policial para as providências necessárias. Fim da Linha