Da redação - Assú Notícia: Dois acidentes foram registrados na noite desta segunda-feira, 16 de março de 2026, na RN-233, ainda na área do município de Assú, no trecho após a comunidade dos sem-terra, no sentido Paraú.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Jalisson Ferreira, do Assú Notícia, um ex-vereador da cidade de Paraú seguia em seu veículo quando acabou se envolvendo em um acidente após se deparar com animais soltos na pista, em um trecho de baixa visibilidade. O impacto resultou em danos materiais.
Ainda segundo as informações, um segundo acidente foi registrado no mesmo trecho, desta vez envolvendo um caminhoneiro, que também teria colidido após a presença de um animal na via.
O local tem sido alvo constante de reclamações devido à presença frequente de animais de criação soltos na rodovia, o que tem colocado em risco a vida de motoristas e motociclistas que trafegam pela região.
A situação acende um alerta para os criadores de animais, que devem manter seus rebanhos devidamente presos, evitando que circulem livremente pelas rodovias. Ao mesmo tempo, é fundamental que condutores redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho, principalmente durante a noite.
Apesar dos sustos, não há informações sobre vítimas graves nos acidentes.
O caso reforça a necessidade de maior fiscalização e responsabilidade dos proprietários, diante do risco iminente de novos acidentes na RN-233.











