A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (16) que os dois homens presos suspeitos de participação no atentado contra o vereador de Mossoró, Cabo Deyvison (PL), confessaram envolvimento direto no crime. O ataque ocorreu na noite de segunda-feira (15) e resultou na morte do assessor e cinegrafista do parlamentar, Allyson Diego.
Os suspeitos foram localizados e presos durante uma ação conjunta das polícias militares do Rio Grande do Norte e do Ceará. Segundo a corporação potiguar, a dupla seguia em um táxi pela rodovia CE-040, no município de Beberibe, quando foi interceptada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da Polícia Militar do Ceará.
De acordo com a PM, a localização dos suspeitos foi possível após uma denúncia recebida pelo telefone 190. A informação indicava que dois homens em atitude suspeita estavam se deslocando em direção à divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.
Após receber o alerta, a Polícia Militar do RN acionou imediatamente a Polícia Militar cearense para realizar o monitoramento da rota e montar um bloqueio na região. A operação culminou na abordagem do veículo e na identificação dos suspeitos.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante a abordagem os dois homens assumiram participação no atentado. Eles foram detidos e encaminhados às autoridades competentes, que darão continuidade às investigações.
O atentado ocorreu enquanto Cabo Deyvison realizava uma transmissão ao vivo em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró. Durante a ação criminosa, diversos disparos foram efetuados contra o vereador e sua equipe. Allyson Diego foi atingido na cabeça e morreu. Já o parlamentar foi baleado nas pernas e segue em recuperação. Ismael Sousa









