Da redação - Assú Notícia: Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (15) no bairro Iguaraçu, no município de Itajá, região do Vale do Açu.
De acordo com informações apuradas com exclusividade pelo repórter Jalisson Ferreira, a vítima foi identificada como Lázaro Augusto da Silva, conhecido popularmente como "Lazim".
Segundo relatos colhidos no local, Lazim estava em frente a uma residência quando foi surpreendido por criminosos que chegaram em um veículo e passaram a efetuar disparos de arma de fogo em sua direção.
Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu correr em busca de socorro. Um dos disparos atingiu a região do peito e do ombro. As características dos ferimentos indicam que o tiro pode ter sido efetuado com uma arma do tipo escopeta calibre 12, espalhando fragmentos pelo corpo da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e realizou os procedimentos iniciais no local da ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi mobilizada e prestou os primeiros socorros.
Lázaro foi encaminhado inicialmente ao hospital de Itajá, consciente e orientado. Após avaliação médica e regulação da Central do SAMU, ele foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde deverá receber atendimento especializado.
A transferência ocorreu sob escolta da Polícia Militar devido às circunstâncias da ocorrência.
Ainda segundo informações repassadas pela PM, a vítima possui passagens anteriores pela polícia. A motivação do atentado e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.












