A Estátua da Liberdade da Havan, localizada na loja de Natal (RN), foi alvo de uma tentativa de incêndio na madrugada desta terça-feira, 9. Por volta das 4h50, um homem invadiu o estacionamento da unidade e colocou fogo na porta situada na base do monumento, usando panos e material inflamável.
As câmeras de monitoramento registraram toda a ação. O sistema de segurança chegou a emitir sinais sonoros para afastá-lo, enquanto o responsável pela filial acionava a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Logo após iniciar as chamas, o suspeito fugiu e não foi mais visto. O fogo não se alastrou e acabou se apagando sozinho, limitando os danos a uma área restrita do monumento.
O empresário Luciano Hang, fundador da rede Havan, lamentou o ataque. “É muito triste ver esse tipo de maldade. Isso não pode ficar impune. As pessoas não podem aceitar o errado como se verdadeiro fosse. Vamos colaborar com as autoridades para que o responsável seja identificado e responda pelo que fez”, declarou. Ele também anunciou uma recompensa de R$ 10 mil para quem ajudar na identificação do autor do crime. Jair Sampaio







