A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de participação em um duplo homicídio ocorrido no dia 12 de maio deste ano, na avenida Olavo Montenegro , entre os bairros Parque das Nações (Coophab) e Nova Parnamirim, em Parnamirim. A presa foi identificada como Luana Ludmylla Freire dos Santos. Já as vítimas foram Jordan Matheus Leite de Castro e Mariana Emily Dantas de Souza.
Na ocasião, o casal trafegou em um veículo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Jordan morreu ainda no local, enquanto Mariana chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Logo após o crime, as equipes do DHPP iniciaram diligências imediatas. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) colocaram cápsulas de pistola no local, auxiliando na coleta de provas. Testemunhas afirmaram que, mesmo após os disparos, o carro barulho em movimento com os piscas-alerta ligados, sendo visto por outros motoristas. Em determinado momento, Mariana conseguiu sair do veículo e pedir ajuda. Ainda consciente, ela apontou a motivação passional como causa do crime, o que passou a ser considerado nas investigações.
Um dos suspeitos do crime já havia sido preso pelo DHPP no dia 22 de maio deste ano. As investigações obrigaram e novos elementos reunidos indicaram a participação da mulher. Ao tomar conhecimento do mandato, ela compareceu voluntariamente à delegacia, acompanhada de seu advogado, ocasião em que foi dado cumprimento à ordem judicial, ficando à disposição da Justiça.
Ainda nesta quarta-feira, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em endereços específicos ao suspeito preso em maio. Em uma residência, os policiais localizaram uma pistola, carregadores e munições. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. As informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Portal Tropical