A PRF prendeu um homem de 45 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A abordagem ocorreu na manhã desta terça-feira (13) durante fiscalização na BR-101, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.
O suspeito conduzia uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor verde, com placas clonadas. Ao revistar o veículo, os agentes encontraram uma pistola Taurus PT111G2C, calibre 9mm, dois carregadores e 19 munições. O material configura crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). A pena prevista varia entre 3 e 6 anos de prisão, além de multa.
Moto tinha mais de 120 multas e placa adulterada
A PRF constatou que a motocicleta havia sido furtada em Parnamirim em 3 de dezembro de 2024. Após ser recuperada e devolvida ao proprietário, o veículo voltou a circular com placa clonada, o que configura crime de adulteração de sinal identificador de veículo, segundo o artigo 311 do Código Penal.
Durante a verificação, os agentes descobriram que a placa original da moto acumulava mais de 120 multas de trânsito, registradas por radares. Diante das irregularidades, os policiais encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, que continuará com as investigações. Ponta Negra