ASSALTO A FARMÁCIA NO CENTRO DE ASSÚ TERMINA COM PRISÃO DO SUSPEITO

Da redação - Assú Notícia:
Na manhã de sexta-feira santa, 29 de Abril de 2024, o Centro de Assú foi palco de um assalto perpetrado por um indivíduo armado com uma espingarda calibre 12, de cano curto.

O assalto foi prontamente registrado pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 10º BPM, após o recebimento da informação pela PM. O criminoso, agindo sozinho e a pé, invadiu uma farmácia na região central da cidade, anunciando o assalto e subtraindo uma quantia em dinheiro.

Após a execução do delito, o assaltante empreendeu fuga a pé, seguindo em direção à rua Bernardo Vieira. Os policiais rapidamente iniciaram patrulhamento pelas ruas da cidade, resultando na localização e detenção do suspeito, identificado como José Otávio da Silva Santos, residente no bairro Bela Vista, nas proximidades de uma lavanderia no bairro Vertentes. Com ele, foi encontrada a arma utilizada no crime, além de parte do dinheiro roubado na farmácia.

Testemunhas relataram que momentos antes do assalto, o criminoso teria visitado a farmácia para indagar sobre o preço de um medicamento, saindo em seguida. Poucos minutos depois, retornou e anunciou o assalto.

A ação rápida do Grupamento Tático Operacional (GTO) resultou na prisão do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia de plantão em Mossoró para o devido registro do flagrante. José Otávio já era conhecido da polícia e era suspeito de ter esfaqueado um indivíduo apelidado de 'Café' no Centro de Assú em 03 de Julho de 2023, crime pelo qual foi preso em flagrante na época.