JOVEM RECOLHE QUASE 3 MIL TAMPINHAS DE GARRAFAS E ENTREGA NA APAE DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Um projeto instalado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Assú, transforma a vida de quem precisa de cadeiras de rodas. Por iniciativa do vereador Tércio Tinoco, de Natal, que é cadeirante e defende a classe com unhas e dentes, estendeu o projeto até a cidade de Assú. O projeto denominado A tampinha da inclusão, já mudou à vida de muita gente.

Em Assú, o ponto de recebimento dessa tampinhas é a APAE, e foi lá que o jovem Danilo Lopes entregou quase 3 mil tampinhas, chegando a somar seis quilos. Ele faz o trabalho de recolher as tampinhas nas ruas da cidade, para que limpe o ambiente e também colabore para a vida de que necessita urgentemente de uma cadeira.

Segundo o projeto do vereador Tércio Tinoco, a cada 150kg de tampinha, se transforma em uma cadeira de rodas. Há poucos meses, Tércio esteve na cidade, lançando a campanha das tampinhas e fazendo entrega de cadeiras. 

A atitude de Danilo Lopes, torna-se espelho para quem usa garrafas e jogam tampas no lixo. Elas podem mudar a vida de quem é deficiente e precisa de uma cadeira. A quem tiver interesse de contribuir com as tampinhas, basta ligar para 84 9 9805-2645 falar com Danilo.