EM FISCALIZAÇÃO NO PROSUS NATAL, VEREADOR LISTA FALTA DE INSUMOS E SITUAÇÃO CALAMITOSA

Fraldas para adultos e crianças, sondas, sacos coletores e outros itens. A lista de insumos ausentes no PROSUS, serviço que distribui medicamentos específicos para a população de forma gratuita, não para de crescer. A triste realidade foi exposta em vídeo, publicado nas redes sociais do vereador de Natal, Tércio Tinoco, após fiscalização realizada nesta quinta-feira (21), na sede do projeto, localizada na Ribeira.

“Todas as vezes que chego na sede do PROSUS é só problema. Está faltando fraldas há 60 dias. Está faltando saco coletor de urina há um ano. Está faltando fitas e outras coisas básicas. Aprovamos na Câmara Municipal de Natal em 2021, como orçamento para 2022, um bilhão de reais para a Saúde da cidade. Cadê esse dinheiro?“, indagou Tércio em vídeo. 

De acordo com o parlamentar, uma notificação será encaminhada à Secretaria solicitando a regularização da situação. “O PROSUS é um projeto lindo e importante, principalmente para a população carente. Estamos de olho e iremos buscar essa regularização o mais rápido possível“, enfatizou o parlamentar.


whatsapp