DUPLA EMPINA MOTO NA FRENTE DE VIATURA, FOGE, SÃO PERSEGUIDOS E UM É PRESO EM ASSÚ


Da redação - Assú Notícia: A viatura da força tática realizava um patrulhamento de rotina nas proximidades da rua clara macêdo, na cidade de Assú, na noite de quarta-feira 20 de Julho de 2022, quando dois indivíduos em uma moto, avistaram à guarnição e saíram em alta velocidade. Após passarem pela viatura, o condutor da moto, empinou o veículo de duas rodas, desafiando os patrulheiros que estavam na viatura. A atitude dos dois indivíduos foi uma afronta para à guarnição, que deu ordem de parada para a dupla, não obedecendo, e iniciou-se um acompanhamento tático pelas ruas da cidade.

O acompanhamento terminou próximo ao conjunto Irmã Lindalva, local de fuga para os dois, sendo que um deles teria caído da moto nas proximidades do colégio CEPA. A força tática conseguiu prender a pessoa de Emanuel dos Santos Júnior, de 19 anos de idade, que pilotava à moto. Ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para a realização do exame de corpo de delito, e depois levado para à delegacia de plantão em Macau, para os procedimentos necessários.

A fuga da dupla, colocou em risco à vida de outras pessoas, que transitavam pelas ruas, correndo o risco de serem atropeladas pelos dois adolescentes.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o indivíduo preso, fugindo da polícia na moto, em alta velocidade, sentido o conjunto Irmã Lindalva. A gravação foi feita por outros jovens que narravam a ocorrência e torciam para o infrator ter êxito na fuga - Sinalizando uma competição contra os PMs.

O outro indivíduo, foi identificado pelos policiais, e trata-se de um menor de idade, que aparentemente têm 15 anos de idade, e deverá ser intimado pela justiça. A prática de direção perigosa protagonizada por menores de idade em Assú, é quase frequente, desde que os pais colaboram para essa prática ilegal, comprando moto para o filho menor.


whatsapp