FRANCÊS DE 63 ANOS É PRESO COM 4kg DE COCAÍNA ESCONDIDOS NA MALA NO AEROPORTO DE NATAL

A Polícia Federal prendeu na noite de sexta-feira (17) no Aeroporto de Natal um francês de 63 anos com 4,1 quilos de cocaína sendo transportados escondidos na mala.
Os policiais inspecionavam as bagagens em uma ação de rotina no setor de embarque internacional, com destino a Europa.
Segundo a Polícia Federal, uma das malas retida para vistoria levantou suspeitas porque apresentava sonoridade anormal quando recebia batidas nas extremidades, indicando ter diferentes densidades. Ela tinha como destino final Toulouse, na França,
O passageiro responsável pela mala foi então levado para a sala da PF no aeroporto, onde a bagagem foi aberta na presença de testemunhas.
Para encontrar a drogas, os policiais precisaram abrir um buraco no forro da mala, onde logo apareceu uma quantidade de pó branco característico.
O material foi submetido ao teste preliminar e acusou positivo para cocaína.
O francês recebeu voz de prisão e foi escoltado para autuação na superintendência da PF em Natal.
Indiciado na Lei Antidrogas, o homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e ficou sob custódia da PF, à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Federal, essa foi a 4ª apreensão de drogas feita no Aeroporto de Natal. O total apreendido é de 75 kg. G1RN