PACIENTES AGRIDEM MÉDICA EM UBS E SÃO CONDUZIDOS PARA DELEGACIA

Duas pacientes agrediram uma médica na Unidade Básica de Saúde de Rosa dos Ventos, no município de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta terça-feira (17).

Em nota, a prefeitura de Parnamirim confirmou o caso e esclareceu que a "duas mulheres já chegaram à unidade exaltadas, querendo atendimento de imediato" e, dessa forma, "agrediram fisicamente a médica da unidade".
Por conta da confusão e da agressão, a Guarda Municipal do Município foi acionada e se dirigiu até a UBS.
Os agentes chegaram durante a confusão e conduziram as duas mulheres para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim (1ª DP). As duas foram autuadas por lesão corporal, segundo explicou em nota a prefeitura.
Segundo a Guarda Municipal, a equipe conseguiu conter os ânimos dos envolvidos e ao chegar no local.
Confusão na UPA de Nova Esperança
O município de Parnamirim também registrou outra confusão envolvendo pacientes na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Esperança.
A Prefeitura de Parnamirim disse em nota que "o tumulto começou quando pediram que uma acompanhante de um paciente, que já havia sido atendido e medicado, cedesse o lugar para outro paciente".
"Nesse momento, a acompanhante se exaltou e ameaçou verbalmente alguns dos presentes", informou a nota.
O paciente, marido da acompanhante envolvida, também teria se irritado com a situação e ameaçou funcionários da unidades, de acordo com o diretor da UPA, Henrique Costa.
Segundo a prefeitura, o incidente foi contornado pela Guarda Municipal, que conduziu os responsáveis pela confusão também para a 1ª DP de Parnamirim, por desacato e ameaça. G1RN

whatsapp