OPERAÇÃO CONSPIRAÇÃO PRENDE SEIS SUSPEITOS DE PLANEJAR ATENTADOS CONTRA AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA NO RN

Uma operação conjunta prendeu seis pessoas suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa que estaria planejando ataques contra integrantes de forças de segurança pública do Rio Grande do Norte.

A operação Conspiração foi deflagrada na quinta-feira (12) e contou com participação de agentes de diferentes delegacias da Polícia Civil, de Caicó, Natal e Mossoró, além de equipes da Polícia Militar, da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal.
Ao longo da operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, resultando em seis prisões em flagrante delito pela suspeita da prática dos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Os presos têm idades entre 24 e 32 anos de idade. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo, além de munições e outros objetos.
Ainda no decorrer da operação, um adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas, após ter sido encontrado com porções de crack e maconha. Após o procedimento na delegacia, ele foi liberado e entregue ao representante legal.
Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram que integrantes da organização criminosa estavam conspirando para atentar contra a vida de componentes da segurança pública.
A corporação ainda não informou, no entanto, quem seriam os alvos dos criminosos, o motivo dos atentados, e como a informação chegou ao conhecimento dos investigadores.
Os seis suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. G1RN