INFRAÇÕES POR USO DE CELULAR AO VOLANTE CRESCE MAIS DE 200% EM DOIS ANOS NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta sexta feira 13 de maio de 2022, um balaço das infrações aplicadas a condutores por usarem celular enquanto dirigem. Os dados referentes as rodovias federais do Rio Grande do Norte, são preocupantes, devido o aumento de mais de 200 por cento no número de autuações.

Os dados são referentes aos anos de 2020 e 2021. De acordo com a PRF, 226 motoristas foram flagrados cometendo a infração no ano de 2020. Já em 2021 o número saltou para 806, representando um aumento acima de 250%. O inspetor  Alexandre Galvão chefe do Núcleo de Comunicação da PRF alerta que o uso de aparelhos celular enquanto estiver dirigindo caracteriza infração de trânsito de natureza gravíssima.
Não importa se você está apenas segurando, digitando, utilizando de alguma forma”, alerta Alexandre Galvão, Chefe do Núcleo de Comunicação da PRF. Com o tema “Juntos salvamos vidas”, a PRF realiza durante todo o mês de maio, a Campanha Maio Amarelo 2022. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.