HOMEM SOFRE CHOQUE, FICA FERIDO E É PRESO APÓS TENTAR ROUBAR CABOS DE ENERGIA NO INTERIOR DO RN

Um homem sofreu um choque, ficou ferido e acabou preso após tentar rouba cabos de energia de um poste na zona rural de Areia Branca, na região Oeste potiguar. O comparsa dele também foi detido pela Polícia Militar.
O caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (27). Segundo a PM, uma equipe estava frazendo um patrulhamento de rotina, por volta de 1h, perto da BR-110, quando percebeu uma queda de energia.
Por causa de furtos recentes, de fios elétricos, os policiais suspeitaram e começaram buscas na região, até se depararem com um homem com uma lanterna, dentro de um matagal e um poste caído no chão.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava ferido e desorientado. Ele confessou aos policiais que estava furtanto os fios e que sofreu um choque elétrico. A polícia continuou as buscas na região e localizou o comparsa dele, que estava tentando fugir.
De acordo com a PM, a dupla tinha derrubado o poste para facilitar o furto dos cabos.
O suspeito ferido foi levado ao hospital da cidade e, após receber atendimento médico, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Mossoró junto com o outro suspeito. A polícia também aprendeu um alicate usado por eles.
A dupla foi presa em flagrante por tentativa de furto e encaminhada para a Cadeia Pública de Mossoró.
Nos últimos oito meses, pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante pela tentativa de furto de cabos de energia em Areia Branca, segundo a PM.
A tentativa de furto frustrada nesta sexta (27) afetou cerca de 8.651 imóveis do município, segundo a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern). Os clientes só tiveram o fornecimento de energia normalizado no início da manhã, cerca de cinco horas depois. G1RN