DR. ALVARO LOPES NETO: A HIPERTENSÃO SEM TRATAMENTO PODE CAUSAR LESÕES AO CORAÇÃO, CÉREBRO E RINS

A pressão alta é um inimigo invisível e silencioso, que pode se desenvolver com o avançar da idade, sedentarismo, ganho de peso, e excesso de sal na comida. As pessoas não buscam o acompanhamento médico, e de repente, são surpreendidas com desdobramentos da hipertensão, como lesões no coração, cérebro e rins.

A hipertensão sem tratamento pode causar lesões no coração, como angina e infarto. No cérebro, o paciente pode ser acometido por um derrame ou AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como falamos anteriormente, os rins podem sofrer insuficiência renal devido a pressão alta.

Isso acontecerá caso você não se cuidar. Modificando os hábitos de vida, tais como fazer uma dieta saudável. Retirar o excesso de sal da comida. Praticar uma atividade física de forma frequente. Controlar o estresse. Evitar o tabagismo e o consumo exagerado de álcool.

Quando estas mudanças não forem suficientes, o médico prescreverá medicamentos apropriados ao seu estado de saúde. Mesmo sem nada sentir, procure um acompanhamento médico para que não descubra a hipertensão e uma insuficiência renal com vários sintomas graves comprometendo sua qualidade de vida. CLIQUE AQUI E MARQUE SUA CONSULTA