DR. ALVARO LOPES NETO: COMO DIFERENCIAR A DOR NOS RINS DA DOR LOMBAR ?

Talvez você tenha sentido uma dor nas costas, e já ficou em dúvida se essa dor é nos rins ou na lombar. Os rins estão situados abaixo do tórax e tem o apoio dos músculos das costas. Nem sempre é fácil chegar nessa definição da origem do problema. É importante investigar as causas e descobrir qual a região afetada. As dores nos rins podem ser uma indicação de complicações renais.

O cálculo renal, conhecido como pedra nos rins, é uma das condições mais comuns para causar dor nos rins. A dor intensa e pode direcionar-se para a barriga ou órgão genital. A infecção urinária começa na uretra e na bexiga e pode afetar os rins. Neste caso, a dor surge na região do fundo das costas.

O câncer de rim necessita de uma atenção especial para realiza o diagnóstico o quanto antes. Quando existe dor no quadro de saúde, significa que o câncer está em fase avançada, o tumor cresce e exerce pressão contra as raízes nervosas da região lombar.

A dor nos rins ocorre abaixo da caixa torácica, na região próxima a virilha, e no fundo das costas. Já a dor nas costas, pode surgir em qualquer parte dela, principalmente na região lombar. Procure um médico nefrologista para o acompanhamento da saúde dos seus rins. Não espere. Cuide-se. CLIQUE AQUI E MARQUE SUA CONSULTA.