ALUNOS DE CURSO DE ARMADOR DE FERRO CONCLUEM CAPACITAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (27), Assú deu mais um importante passo no quesito capacitação profissional, os alunos do curso de armador de ferro concluíram a formação profissional. Promovido pela empresa Elecnor, por meio de uma parceria entre o SENAI e a Secretaria Municipal de Educação, o curso teve duração de dois meses e uma carga horária de 80 horas.

As aulas foram uma formação inteiramente gratuita que profissionalizou 22 assuenses para atuarem na área. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Escola Municipal Dr. Pedro Amorim – CEPA, no Frutilândia. Agora, os concluintes do curso estão mais aptos, mais sábios e mais preparados para exercerem suas funções dentro do mercado de trabalho.
De origem espanhola, a Elecnor é uma das principais corporações globais em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestrutura. Além disso, é uma investidora de destaque nos campos das energias renováveis, das concessões de infraestrutura de energia, do meio ambiente e espaço.
O evento de finalização do curso de armador de ferro contou com a presença da vice-prefeita Fabielle Bezerra, de Cláudia Cezário (sec. de educação), de representantes do SENAI e Elecnor, como também de servidores municipais e dos alunos.