PROERD SERÁ IMPLANTADO EM ESCOLA PÚBLICA DE PARAÚ, AFIRMA COMANDANTE

Da redação - Assú Notícia: A polícia militar do Rio Grande do Norte, tem um trabalho educativo nas escolas em todo o Estado. O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, será implantado na Escola Municipal Padre Amaro. Segundo informações que foram repassadas pelo comandante do destacamento local, foi realizado uma visita na escola, apresentado o projeto a diretora da instituição para que tão logo, seja aplicado na sala de aula.

O PROERD, é um programa social que envolve a polícia militar, a escola e a família, com total finalidade de desenvolver ações socioeducativas, preventivas e cooperativas, nas redes de ensino pública e privada do Estado Potiguar. O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre os efeitos nacivos do uso de drogas lícitas e ilícitas, bem como fortalecer o exercício da cidadania. 

O novo comandante, chegou para assumir o comando do destacamento de Paraú, no dia 04 de Abril de 2022, e vêm desenvolvendo ações de combate ao crime na cidade. Abordagens, patrulhamentos, operações e fiscalização, são deflagradas na cidade.

Ainda de acordo com o comandante, o próximo passo será uma conversa com a chefe do executivo para tratar o assunto e ser implementado na escola. A perspectiva é que no segundo semestre de 2022, o projeto seja aplicado na escola.

Iniciativa do sub Tárcio Fernandes, com o apoio do capitão Passos, comandante da 3ª companhia, coronel Maximiliano, comandante do 10º BPM e do soldado Urban, um dos coordenadores do programa.