ASSÚ REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Nesta quinta-feira (7), em Assú, foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Juventude. O evento reuniu diversas personalidades do segmento em torno do tema “O Poder da Juventude na Transformação de Assú”. O evento, é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e Conselho Municipal da Juventude.

Diante dos desafios e possibilidades vividas pelas juventudes no período em que se abranda a pandemia da covid-19, o objetivo do encontro foi reunir a sociedade civil e o poder público para juntos exporem ideias e propostas para fomentar políticas públicas voltadas à juventude. A Prefeitura do Assú tem trabalhado fortemente no fortalecimento da juventude local, investindo no esporte profissional e amador, ofertando cursos de capacitação, criando projetos de interesse coletivo, reforçando a pluralidade da juventude e muito mais.
O prefeito Gustavo Soares e a Vice-prefeita, Fabielle Bezerra participaram da abertura do evento que contou ainda com a presença do subsecretário de juventude do RN, Gabriel Medeiros, do secretário e adjunto de esporte e juventude do Assú, Mário Rogério e Edson Sampaio. Além desses, também participaram da conferência os vereadores Paulo Brito, Francisco de Assis Souto e Karielle Medeiros; Yamara Santos vice-presidenta do Conselho Municipal de Juventude; secretários e adjuntos do Assú; representantes da sociedade civil e diversas associações do município.