POLÍCIA MILITAR DO 10º BPM PRENDE ELEMENTOS SUSPEITOS DE ROUBO A CABOS DE REDE ELÉTRICA

Quatro homens suspeitos de roubarem fios de cobre da rede elétrica no município de Porto do Mangue, na região da Costa Branca Potiguar, foram presos, neste sábado 05 de fevereiro de 2022, pela Polícia Militar daquela cidade. De acordo com informações do sargento Miguel, comandante do destacamento militar da cidade, os suspeitos, estavam em dois carros e foram abordados na RN 404.

Em poder dos suspeitos, os policiais apreenderam, vários metros de fios de cobre e ferramentas usadas para o corte de cabos. Além dos policiais militares de Porto do Mangue, participaram também da ação, a equipe do GTO de Assu e policiais do destacamento de Carnaubas. Segundo a polícia, os homens presos integram um grupo criminoso que vem praticando esse tipo de crime naquela região.
O furto de cabos de cobre da rede elétrica, já se tornou recorrente e além de causar prejuízos financeiros à companhia de energia elétrica, vem provocando interrupção no fornecimento de energia em residências, estabelecimento comerciais e industriais e até em unidades de saúde. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil em Assu, para os procedimentos cabíveis. Fim da Linha