POLÍCIA CIVIL DE MACAÍBA SE DESTACA COM REDUÇÃO DE CRIMES EM 58,3%

Dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) confirmam a redução significativa da violência e criminalidade no município de Macaíba. 

O ano de 2021 teve uma queda significativa de 58,3%, do primeiro para o segundo semestre, em Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs).
 Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, a atuação coordenada da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) contribuiu para a identificação e prisão de chefes de grupos criminosos atuantes na região, além de proporcionar uma maior articulação e integração às demais forças de segurança pública, em especial à Polícia Federal (PF), à Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e ao Exército Brasileiro (EB).
Ao longo do ano de 2021, foram realizadas pela Delegacia de Macaíba 161 prisões/apreensões de suspeitos e condenado, um terço deles apontados como chefes de organizações ou com grande participação dentro dos grupos criminosos e milícias armadas, sendo a unidade da Polícia Civil do RN que mais prendeu em 2021.
Além disso, houve a apreensão de 39 armas de fogo, sendo uma delas um fuzil 7.62, arma de guerra pertencente ao Exército da Argentina e que há muito tempo era utilizada por suspeitos, tanto no município de Macaíba, como também em Natal.
Agora, o ano de 2022 já iniciou com resultados destas atuações, comprovados pelos índices de mortes violentas no município de Macaíba, que, para o primeiro mês do ano, são os melhores desde 2018. A redução apresentada em janeiro de 2022, segundo os dados do COINE, é de 57,1% em relação ao ano de 2021. Além disso, já foram efetuadas pela DM de Macaíba, somente em janeiro de 2022, 21 prisões. O Câmera