GESTÃO DE GUSTAVO SOARES NA PREFEITURA DE ASSÚ TEM APROVAÇÃO DE 66,3% DA POPULAÇÃO, DIZ PESQUISA

Uma pesquisa de opinião realizada pelo instituto Agora Sei no município de Assu mostrou que o prefeito Gustavo Soares tem elevado índice de aprovação. Ao perguntar se os entrevistados aprovam ou desaprovam a gestão, quase 70% afirmaram aprovar.

Em outro quesito, ao perguntar como os assuenses avaliam a administração do prefeito, a soma dos que responderam ótima, boa ou regular foi de 80,6%.
O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de novembro e ouviu 505 eleitores residentes nas zonas urbana e rural do município com uma margem de erro de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliação dos serviços públicos
A pesquisa avaliou os serviços prestados pelo município à população. O instituto questionou aos assuenses “Qual avaliação você faz dos serviços prestados no Posto de Saúde mais próximo aqui de sua casa?” Nesse quesito, 87,9% apontaram os serviços como ótima, boa ou regular. E ainda na área da saúde, a avaliação sobre o serviço da UPA 24h também ultrapassa a casa dos 80%, sendo 82,9% também dentro da avaliação ótima, boa ou regular.
Os índices seguiram o mesmo padrão de aprovação nas demais áreas pesquisadas: educação, serviços urbanos e assistência social.

Problemas
A pesquisa apontou como os problemas mais percebidos pela população a saúde, pela ameaça da pandemia, a segurança pública, e o desemprego.