SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

A pandemia causada pelo vírus da covid-19 não acabou, os leitos continuam ocupados e a necessidade de continuar vacinando é essencial para que a vida de todos os assuenses seja preservada.

Hoje, 3 de novembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, apresenta um grande avanço no número de pessoas já vacinadas contra o coronavírus.
Ao todo, já foram mais de 70 mil doses aplicadas. Desse total, 70% da população (41.307 pessoas) já recebeu a primeira dose ou foi imunizada com dose única, 47% da população (26.567 pessoas) já se encontra com as duas doses aplicadas e 4% da população prioritária para receber a terceira dose (2.590 pessoas) já recebeu.
Mesmo com todos os avanços alcançados pela gestão em conter a disseminação da doença e a redução do número de casos, é importante que toda a população se mantenha atenta aos cuidados básicos que precisam ser mantidos, como uso de máscara e higienização de mãos e superfícies.
Parte dos cidadãos de Assú já se encontram imunizados com a D1, mas é importante que todos os públicos a partir dos 12 anos de idade se vacinem. Diante disso, a Secretaria de Saúde informa que continua vacinando a população assuense contra a covid-19 em todas as UBS. Veja os públicos e doses:
💉 D1 – Público-geral a partir de 12 anos de idade
💉 D2 – Pessoas que tomaram D1 de Coronavac e Pfizer
💉 D3 – Profissionais de saúde e idosos que tomaram a D2 há 5 meses
💉 D3 – Pessoas imunossuprimidas que tomaram a D2 há 28 dias
Dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde do Assú

whatsapp