POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE MAIS DE 90kg DE MACONHA NO RN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim deflagraram, nesta sexta-feira (19), uma operação destinada à repressão do tráfico de drogas e da atuação de organizações criminosas. A ação teve apoio do Canil da Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Norte (RN). As diligências resultaram na prisão em flagrante de Wilson da Silva Ferreira, 23 anos, e na apreensão de quase 90kg de maconha. 

Ele, que foi preso na estrada para Pium, em Nísia Floresta, foi autuado pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ao longo das diligências, na residência dele, foram apreendidos: aparelhos celulares, porções de cocaína e crack, dinheiro fracionado, munições, carregador de pistola municiado, além dos quase 70kg de maconha, em tabletes, escondidos debaixo da terra, em região de mata.
As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncia anônima, informando sobre a prática de tráfico de drogas, relatando que o tornozelado Wilson Ferreira comercializava e mantinha drogas fracionadas/prontas para venda em sua residência e, utilizava a mata em frente à sua casa como depósito de drogas. 
Nesta região de mata, foram encontrados dois “bunkers”, nos quais ele guardava grandes quantidades de entorpecentes. O bunker* mais próximo à sua residência estava vazio e o outro, mais distante, estava lotado, com vários tabletes de maconha, que pesavam, aproximadamente, 70kg. Além disso, foi encontrado, ainda na região da mata, um saco com outros tabletes de maconha, somando quase 20kg.
Wilson Ferreira foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça; as investigações continuam. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 e do número da DENARC: (84) 98135-6050.