BOLSONARO CITA CPI DA COVID NO RN E DIZ QUE 'VAI COMPLICAR' PARA O CONSÓRCIO NORDESTE

Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa do RN para investigar contratos celebrados pelo Governo do RN no âmbito do combate à Covid-19 no Estado.

O presidente falou especificamente sobre as investigações acerca da compra frustrada de respiradores, encabeçada pelo Consórcio Nordeste. Bolsonaro contou que a CPI da Covid no RN “pode conseguir uma delação premiada do dono da empresa que recebeu mas não vendeu os respiradores”, se referindo ao pedido de um dos investigados, que solicitou aos parlamentares potiguares que a sua oitiva fosse feita em reunião secreta, com a promessa de que repassaria informações importantes sobre a compra dos equipamentos. O presidente concluiu a fala dizendo que: “vai complicar para o pessoal do Consórcio do Nordeste”.
A compra de respiradores é investigada pela CPI da Covid no RN, que já trouxe ao plenário da ALRN o secretário executivo do Consórcio, o ex-ministro do Governo Dilma, Carlos Gabas, que amparado por uma decisão judicial, permaneceu em silêncio durante seu depoimento. As investigações estão em curso, e a previsão é que até o fim do mês de novembro todas as oitivas sejam concluídas, e até meados de dezembro o relatório final seja lido e votado pelos membros da CPI.