PREFEITURA DE CARNAUBAIS LANÇA DECRETO E OBRIGA FUNCIONÁRIOS A SE VACINAREM CONTRA A COVID-19

Da redação - Assú Notícia: A prefeita da cidade de Carnaubais, no Vale do Açu, Marineide Marinho Pereira Diniz, está pegando carona com a Governadora Fátima Bezerra, na questão de decreto que obriga os funcionários públicos a se vacinarem, caso contrário, poderão ser demitidos.

O decreto da cidade de Carnaubais, foi publicado na noite de quinta-feira 28 de Outubro de 2021, e trás uma série de exigência do executivo para os funcionários no âmbito da administração pública. Sem tirar nenhuma vírgula das palavras de Fátima Bezerra, a prefeita de Carnaubais assinou em baixo, reproduziu o decreto que obriga os funcionários públicos a se vacinarem, caso se recusem, serão chamados, poderão responder processo, ou até mesmo serem demitidos.

Art. 3º O servidor público estadual, civil ou militar, de que dispõe o § 1º do artigo 2º, que, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, não atender ao disposto nos arts. 1º e 2º deste Decreto incorrerá em falta disciplinar passível de sanção, podendo ir da advertência até a suspensão ou mesmo a demissão, em caso de manutenção da recusa, observada a legislação aplicável. - Conta parte do decreto.