ASSÚ 176 ANOS: DESFILE CÍVICO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA MARCA RETOMADA DAS COMEMORAÇÕES ASSUENSES

No dia 16 de outubro, a cidade do Assú completará 176 anos de emancipação política. Este é o momento de retomada das comemorações assuenses em torno do aniversário da cidade, marcado por celebração e festejos que unem toda a comunidade. Para retomar as comemorações após esses quase 2 anos de pandemia, a Prefeitura Municipal realizará o Desfile Cívico municipal.
A saída do Desfile está marcada para 18h em frente à Escola Estadual Juscelino Kubitschek e percorrerá as principais ruas da cidade. Em seguida, no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, haverá apresentações culturais com participação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, do poeta Jobielson Silva e do músico Patrício Júnior. O encerramento da solenidade acontecerá com o arreamento da bandeira da cidade, que será conduzido pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e pela vice-prefeita Fabielle Bezerra, além de outras autoridades do munícipio.
“Estamos retomando, com todos os cuidados possíveis, as comemorações da nossa emancipação política. Os filhos do Assú estarão reunidos para comemorar nosso aniversário de 176 anos e nada melhor que o Desfile Cívico para marcar essa retomada remetendo à civilidade e ao respeito pela nossa terra e pela nossa gente”, afirmou o prefeito Gustavo Soares.
O Desfile Cívico será composto pelas seguintes instituições: escolas municipais e escolas privadas da cidade, Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, 11ª DIREC, grupos de escoteiros, Secretaria de Assistência Social, APAE, AMAAVA, AHVA, Associação dos Moradores do Frutilândia, 10⁰ Batalhão e o Batalhão de Natal. Haverá a presença das bandas marciais de Angicos, Alto do Rodrigues, Pendências, Poço Branco e Ipanguaçu. Além do Desfile, a gestão municipal também desenvolveu uma programação esportiva especial para as comemorações.