PREFEITURA DO ASSÚ ATUA NO AVANÇO SUSTENTÁVEL DO POLO CERAMISTA DO MUNICÍPIO

Assú se destaca no setor econômico regional como município forte do polo ceramista potiguar. Unindo forças e ações frente a essas atividades, uma comitiva de empresários ligados à ACEVALE, Associação de Ceramistas do Vale do Assú e Apodi, esteve reunida hoje (23) com representantes do poder executivo do Assú.

Uma das importantes pautas abordadas foi o possível aproveitamento das mudas de Algaroba (Prosopis juliflora), que é uma espécie de planta invasora, e hoje se encontra sem controle em toda a área da Lagoa do Piató, o que modifica as características originais do corpo hídrico e prejudica as espécies nativas da referida fonte de águas. O implemento da ação beneficiará o meio ambiente local, com o controle dessa espécie, e será positivo para os empresários de cerâmica, que poderão utilizar o material orgânico como combustível nas suas fábricas.
O prefeito Gustavo Montenegro Soares, que chefiou a equipe da Prefeitura ao lado da vice-prefeita, Fabielle Bezerra, fará encaminhamento de correspondência oficial aos órgãos ambientais de controle como medida consultiva para tomar a melhor decisão para todos os assuenses e preservar o meio ambiente do Assú e do Vale.
Estiveram presentes no momento Luana Berto (Secretaria de Meio Ambiente), Carlos Pierre (Coordenador Executivo), Vinícius Costa (Presidente da ACEVALE), Vargas Soliz (Tesoureiro da Associação), Genival Dantas (Vice-presidente da Associação) e os vereadores João Wallace e Sônia Maria.

whatsapp