DNIT ANUNCIA INSTALAÇÃO DE NOVOS RADARES NAS BRs 110 E 304 EM MOSSORÓ

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou, nesta quinta feira 16 de setembro de 2021, a instalação de 04 novos radares redutores de velocidade em trechos das BRs 110 e 304 em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão a finalidade desses serviços é garantir o controle de velocidade em locais considerados críticos, ou seja onde há incidência de acidentes.

Ainda de acordo com o DNIT, os equipamentos devem começar a funcionar após cumpridas as etapas do cronograma de instalação, que deverão começa nesta sexta dia 17 e seguirão até o próximo dia 27 de setembro. O contrato de execução desses serviços é gerenciado pela Coordenação Geral de Operações Rodoviárias do órgão, com Brasília, capital da república.
Os novos radares serão instalados nos seguintes locais: BR 110: Km 46,60 - sentido crescente e sentido decrescente na Avenida Leste-Oeste, com velocidade permitida de 50 Km/h) e no Km 47,82 - sentido crescente do Viaduto  saída para Natal, com velocidades permitidas de 60 e 50 Km/h.
Já na BR 304, os novos radares redutores de velocidade, serão instalados nos seguintes trechos da rodovia: Km 24,40 - sentido decrescente no acesso ao município de Tibau, onde a velocidade permitida será de 60 Km/h e no Km 35,62 sentido decrescente da Rotatória do Hotel Thermas com velocidade permitida de 60 Km/h.