POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ROUBAR QUASE R$ 50 MIL EM CELULARES DE LOJA NO CENTRO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Um assalto registrado pela Central de Operações da Polícia Militar - COPOM do 10º BPM, aconteceu no inicio da tarde de quarta-feira 07 de Julho de 2021, na loja Frank Imports, localizada na rua Manuel Montenegro, na área central de Assú. Os autores foram três criminosos, sendo dois que participaram diretamente da ação criminosa. Um veículo ônix de cor branca, dava apoio aos assaltantes, que roubaram diversos celulares, tendo o dono da loja um prejuízo de quase R$ 50 mil reais.

Os policiais militares e civis, iniciaram o trabalho de coletar imagens de câmeras que registraram a chegada, ação e saída dos criminosos, que fugiram na contramão pela rua Manuel Montenegro. Após verificar imagens, os policiais montaram ação no objetivo de prender os autores, sendo um deles identificado pelos policiais.

Os PMs, do 10º BPM, sob o comando do tenente coronel Maximiliano, foram em diligências contanto com o Grupamento Tático Operacional, Rádio Patrulha e NORE, na ação contra o criminoso.

As buscas iniciaram e no inicio da noite, uma informação chegou para os policiais militares do 10º BPM, que um dos suspeitos estaria em um veículo Fiat Toro, na comunidade de Mutambinha, zona rural de Carnaubais. Viaturas do 10º BPM, foram até o local e depois de montar o cerco, o acusado foi preso e identificado como Gilberto Moura da Cunha Júnior, de 35 anos, conhecido como 'Júnior Maluquinho'. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia civil para os procedimentos.

Em relação aos outros dois elementos, os policiais continuam em buscas de localizar os criminosos. Já o preso, o 'Junior Maluquinho', é um elemento conhecido da polícia e considerado como de alta periculosidade. Após o assalto, o elemento preso chegou a pedir desculpas ao dono da loja, e logo depois fugiu levando uma sacola com diversos aparelhos.

O elemento preso, é o gordinho que aparece nas imagens de boné branco, óculos escuro e de máscara, numa forma de dificultar sua identificação.