URGENTE; SECRETÁRIO CONFIRMA SITUAÇÃO DE ALERTA NA UPA DE ASSÚ SOBRE OXIGÊNIO 'ESTAMOS INDO BUSCAR'

Foto; Oziel Peixoto
Da redação - Assú Notícia: O atendimento na UPA do Alto São Francisco em Assú, vem crescendo de forma surpreendente, principalmente de pessoas que confirmam terem testado positivo para a Covid-19 e algumas pessoas se queixando de falta de ar. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA acaba de entrar em contato com Carlos Júnior, secretário de saúde da cidade, e confirmou que a situação é de alerta, pois está havendo o consumo de oxigênio muito alto, e isso acende o alerta vermelho de casos positivados da covid-19, na cidade.

Para ter ideia, apenas hoje, foram transferido para Mossoró, dois pacientes para hospitais, para serem tratados da covid, enquanto mais dois pacientes aguardam serem entubados para haver a transferência para UTI em Mossoró.

A UPA, está aguardando o retorno das ambulâncias para transferir os dois pacientes que aguardam também a regulação/autorização para serem encaminhados ao hospital de campanha na cidade de Mossoró. A transferência destes serão realizadas pelo SAMU. 

Carlos Júnior, e uma equipe, estão indo nesse momento (20h) para Mossoró, com duas caminhonetes carregadas de cilindros vazios para trazer oxigênio de um galpão do Governo do Estado, em Mossoró, local que têm os cilindros de forma reserva.

A preocupação do secretário, é que durante à madrugada possa faltar oxigênio, por esse motivo foi até Mossoró buscar dez cilindros para garantir até o final da tarde de segunda-feira 24/05, onde haverá a reposição dos oxigênios por parte da empresa prestadora de serviço no município.

"Temos que desocupar, para que abra vaga para quem chegue mais tarde'. Alerta Carlos Júnior, sobre o aumento de pacientes na UPA, com problemas respiratórios. Ele fez até uma referência dizendo; 'As consequências vem amanhã, porquê o povo fez farra e muita gente pode está contaminada'.