SUSPEITO DE FURTAR ENERGIA ELÉTRICA É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da Delegacia de Baraúna na região Oeste do RN, com apoio da Polícia Militar, realizaram, nesta terça-feira 23 de março, uma operação visando o combate a fraudes e furtos de energia naquela cidade.

Durante as diligências, os policiais e uma equipe da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) visitaram propriedades rurais utilizadas no plantio, onde estariam acontecendo os crimes. Nos locais visitados, foram realizados o corte e retirada dos medidores de energia elétrica.
Em um dos imóveis, foi realizada a prisão em flagrante de Serginaldo Silva de Morais, 42 anos, pela suspeita de furto de energia elétrica. De acordo com a COSERN, cerca de 60% de energia da cidade estava sendo desviada por meio de fraudes em medidores e furto na rede da companhia.
A prática estaria colocando em perigo a população, em razão do risco de choque, além de comprometer o fornecimento de energia aos consumidores e causar danos em equipamentos elétricos e eletrônicos. 
Serginaldo Silva foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado e, após o pagamento de fiança, foi liberado. Além dele, quatro pessoas responderão pelo mesmo crime. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.Fim da Linha