SECRETÁRIO DE SAÚDE CONFIRMOU À FALTA DE OXIGÊNIO NA UPA; "PEDIMOS EMPRESTADO A OUTRAS CIDADES"

Da redação - Assú Notícia:
O secretário de saúde de Assú, Carlos Júnior, esteve ao meio dia no programa Caderno de Ocorrências na Princesa FM. Carlos Júnior, disse que durante à madrugada faltou oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, do Alto São Francisco, e foi preciso recorrer a algumas pessoas, por exemplo, aos familiares de Enock que tinham alguns cilindros e emprestaram. Carlos Júnior, ainda informou que a falta de oxigênio se deu com o crescente número de pessoas que foram e são atendidas na UPA, e precisam de oxigênio, principalmente pessoas com patologias e até mesmo com covid-19. A empresa responsável pelo abastecimento na UPA, esteve na segunda-feira 15 abastecendo a UPA, e não foi o suficiente para suprir as demandas.
Carlos Júnior, ainda disse que precisou pedir emprestado cilindros a algumas cidades, como Carnaubais, que emprestou, e também ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A equipe está indo na parte da tarde em Mossoró, buscar alguns cilindros emprestado, até que a empresa possa repor, em Assú.
A empresa, está enviando o caminhão para Assú, e só deverá chegar na parte da tarde, na Terra dos Poetas. O secretário estuda a possibilidade do carro abastecer todos os dias os cilindros na UPA de Assú.
Segundo o último boletim, divulgado no dia 16 de Março, Assú segue dos seguintes dados; 1.090 Suspeitos, 6.544 casos descartados, 1.915 casos ignorados e 3.425 casos confirmados. O que chama mais atenção, é que 1.635 casos confirmados são do sexo masculino e 1.790 casos confirmados no sexo feminino.