EMPRESA REABASTECE CILINDROS DE OXIGÊNIO E ABASTECIMENTO DA UPA ESTÁ NORMALIZADO

Da redação - Assú Notícia:
O secretário de saúde, Carlos Júnior, da cidade de Assú, confirmou a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA que os cilindros de oxigênio da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto São Francisco, foram recarregados pela empresa que oferece o serviço ao município. A previsão para o reabastecimento era pela parte noturna, mas foi normalizado ainda na tarde desta quarta-feira 17 de Março de 2021. 
Carlos Júnior, disse no programa Caderno de Ocorrências que faltou oxigênio na UPA pela madrugada, e foi preciso recorrer a outros municípios pedindo cilindros emprestado, foi o caso de Carnaubais, no Vale do Açu. Além disso, Carlos Júnior também confirmou que o Hospital Regional Tarcísio Maia fez o empréstimo de cilindros para o município.
Com os cilindros cheios, o comitê de saúde segue em articulação para que haja a possibilidade das empresa abastecer diariamente a UPA, com os oxigênios. A falta do produto aconteceu por causa dos constantes números de pacientes que deram entrada na Unidade hospitalar, e que necessitavam de oxigênio.