20 DOSES DA VACINA CORONAVAC DESAPARECEM DE UBS NA CIDADE DE MOSSORÓ

 
Dois frascos equivalentes a 20 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 desapareceram da Unidade Básica de saúde (UBS) do Bairro Belo Horizonte em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações colhidas pelo Blog Fim da Linha, 60 doses da vacina foram deixadas nesta segunda feira (29), naquela unidade de saúde para a vacinação nesta terça feira (30). Quando os profissionais da saúde chegaram na UBS na manhã de hoje, e que fizeram a contagem sentiram falta das 20 doses.
A Prefeitura de Mossoró emitiu nota sobre o desaparecimento das vacinas: leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Mossoró comunicou à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), o desaparecimento de dois frascos da vacina Coronavac, cada um contendo 10 doses do imunizante, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic, localizada na Rua José Major Romão, nº 5, bairro Belo Horizonte.
As vacinas foram entregues ontem (29) à UBS, que não apresenta sinais de arrombamento. Paralelo ao inquérito policial, a Secretaria Municipal de Saúde determinou abertura de sindicância administrativa para apurar o caso. É de total interesse da gestão municipal a elucidação do fato, o qual considera crime contra a saúde pública de Mossoró. - Fim da Linha