SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR

Um homem morreu e outros dois foram presos depois uma troca de tiros com policiais militares, na noite desta terça-feira (23), em Mossoró, na região Oeste.

De acordo com a Polícia Civil, criminosos armados fizeram um arrastão em uma pizzaria e fugiram levando pertences e o carro de uma das vítimas. O crime aconteceu por volta das 18h50. A Polícia Civil informou que três homens armados chegaram a pé a uma pizzaria no bairro Nova Betânia e anunciaram o assalto. Eles roubaram objetos pessoais dos clientes e fugiram levando o carro e uma pistola 380 de um Guarda Civil que estava no local.
A Polícia Militar foi informada sobre o crime e conseguiu localizar o carro roubado no bairro Santo Antônio. Nas buscas, a PM encontrou os suspeitos dentro de uma casa. Houve troca de tiros e um deles, identificado como Francisco David de Lima, de 19 anos, foi baleado. “Deivinho” como é mais conhecido, foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.
Além de Francisco David, outras duas pessoas estavam na casa. Um deles era um dos integrantes do trio que fez o assalto e o outro era o pai de Deivinho. Ambos foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia de plantão e foram encaminhados a Cadeia Pública de Mossoró.
Na casa os policiais encontraram a pistola que foi rouba do Guarda Civil, além de um revólver 38, crack e maconha. O outro suspeito de ter participado do assalto não foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil, Deivinho já foi apreendido quando ainda era menor e recentemente foi preso por porte ilegal de arma de fogo.